sexta-feira, 23 de agosto de 2013

EM AGOSTO TR~ES TAXISTAS FORAM VÍTIMAS DE ROUBO EM CAMPOS


Site Ururau ouviu especialistas e dá dicas de segurança para os profissionais
 Ururau Arquivo

Site Ururau ouviu especialistas e dá dicas de segurança para os profissionais

Dirigir horas pelas ruas da cidade em busca de passageiro e para ter o lucro de cada dia. Assim é o trabalho dos taxistas de Campos, mas a insegurança assombra esses profissionais. Só este mês, foram registrados três casos de roubos a taxistas.
Segundo o chefe dos motoristas da Copa Táxi, Luiz Antonio Pacheco, a cooperativa conta com quase 180 profissionais e pensando na segurança dos profissionais algumas medidas foram adotadas.
“Toda vez que contratamos um novo motorista orientamos para evitar atender clientes que estão na rua, e se for fazer a corrida prestar a atenção como são as pessoas. A atenção deve ser redobrada durante a noite e nos finais de semana. Outra medida de segurança é que trabalhamos com sistema de rádio. Os clientes são cadastrados com endereços e telefones. Quando novos clientes solicitam o serviço nós também fazemos o cadastramento”, disse.
Na noite dessa quarta-feira (21/08) um jovem foi detido e dois irmãos apreendidos apósroubarem um taxi no Jockey. O motorista recebeu uma ligação solicitando uma corrida para a localidade de Martins Laje, por volta das 22h30. Ao entrar no carro, J.M.C., 18 anos, apontou um revólver para a cabeça do taxista, enquanto um menor de 14 anos e outro de 12 roubavam celulares que estavam no veículo.  
A vítima foi deixada próximo ao Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Minutos depois, a PM recebeu denúncias de que suspeitos que conduziam um táxi estavam praticando assaltos no Flamboyant e Alphaville. O carro foi encontrado abandonado na Rua João Teles de Azevedo, no Alphaville. Durante patrulhamento no mesmo bairro, os militares encontraram os autores.
No início do mês, dois menores foram apreendidos depois de sequestrarem um taxista e praticarem vários assaltos, no dia 07 de agosto, em Ururaí. Nesta terça-feira (20/08), outro taxista foi roubado no Jockey.
Site Ururau também entrou em contato com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Jonei Sardenberg, que informou que a segurança foi reforçada nos locais onde os casos foram registrados.
“O patrulhamento é reforçado nos locais onde são registradas as ocorrências, como aconteceu um roubo a taxista na noite anterior nós reforçamos, e como o outro também ocorreu no Jockey a Polícia Militar fechou o cerco e conseguiu deter os suspeitos no bairro Alphaville”, explicou.
O comandante também deu dicas de segurança para os taxistas. “O motorista deve observar os clientes, ainda mais quando é mais de uma pessoa. Outra dica é observar se existe um volume embaixo da roupa, como o de uma arma. Sentir se existe uma conversa estranha entre os passageiros. O taxista também deve evitar carregar muito dinheiro com ele. E avaliar se vale a pena fazer a corrida, dependo da hora e endereço solicitados”, finalizou.
 


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário