quinta-feira, 8 de agosto de 2013

BOMBEIRO MILITAR PEGO COM CARROS ROUBADOS FOI TRANSFERIDO PARA O RIO


Militar foi preso na última segunda-feira em sua residência no bairro Alphavile
 Mauro de Souza

Militar foi preso na última segunda-feira em sua residência no bairro Alphavile

O 2º sargento do Corpo de Bombeiros de Campos envolvido em esquema de adulteração e roubo de carros já foi encaminhado para o Grupamento Especial Prisional (GEP) em São Cristóvão, na capital do Estado do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (07/08) pela delegada da Polícia Civil Ana Paula Carvalho.
Segundo a delegada, M.P.S., 46 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) em Campos, de onde foi transferido para São Cristóvão. A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros no Estado do Rio de Janeiro informou que o 2º sargento já foi transferido para GEP, onde ficará a disposição da Justiça.  
“Ele vai responder por receptação qualificada, posse de munição, adulteração de sinal e identificador de veículo. Os três veículos, uma Hilux, Um Gol e um Citroën, apreendidos na segunda-feira (05/08) foram constatados como roubados e adulterados. E dos 17 carros que estavam na oficina dele um já foi identificado como adulterado, também existiam carros na oficina sem a etiqueta de identificação”, disse.
De acordo com Ana Paula, o bombeiro já possui uma passagem por receptação no ano de 2008. A esposa do militar, conduzida a delegacia por estar dirigindo um Citroën, prestou depoimento e foi liberada.
“Ela disse que não se envolve nas atividades dele. Os funcionários da oficina que foram ouvidos também nos informaram que nunca a viram por lá”, comentou.
A Polícia Civil segue nas investigações do caso. Quem souber de alguma informação que possa ajudar os policiais pode entrar em contato com a 134ª Delegacia Legal do Centro através do telefone (22) 2724-1580.
ENTENDA O CASO
A prisão do sargento aconteceu na tarde de segunda-feira (05/08) após a Polícia Militar ser acionada por uma empresa de rastreamento que indicou a residência do militar, no bairro Alphavile, como local onde estava uma caminhonete Hilux roubada. Ao chegar ao local, a PM descobriu que além da caminhonete, estava na garagem um Gol que também era roubado. 
Como não havia ninguém na casa, a polícia se dirigiu até um lava jato, também de propriedade do sargento, tendo detido nas proximidades as esposa dele que dirigia um Citroën, também roubado.  Mais tarde a polícia foi até uma oficina do bombeiro, onde foram encontrados mais 17 casos que estão sendo periciados pela Polícia Civil. 


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário