quarta-feira, 14 de agosto de 2013

BARREIRA FICAL APREENDE MATERIAL PIRATA EM ÔNIBUS DE TURISMO

Barreira Fiscal apreende ônibus com produtos piratas com destino ao ES

Operação aconteceu no km 45, no posto fiscal de Mato Verde BR 101, trecho Campos/Vitória
 Carlos Grevi

Operação aconteceu no km 45, no posto fiscal de Mato Verde BR 101, trecho Campos/Vitória

Agentes da Barreira Fiscal e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreenderam na madrugada desta terça-feira (13/08), 250 peças de produtos piratas que estavam no bagageiro de um ônibus de turismo e detiveram oito pessoas, no posto fiscal de Mato Verde, no km 45, da BR-101, em Campos. 
Milhares de produtos que estavam no ônibus, sem nota fiscal também foram apreendidos. Neste caso, os proprietários deverão apresentar a nota ou pagar multa para recolhimento do imposto para que o produto seja liberado.
O veículo com cerca de 40 pessoas foi abordado por volta das 2h. Durante a fiscalização, os agentes encontraram várias sacolas com diversas peças de roupa, boné, perfume, bolsa, cinto, tênis e entre outros. O material foi comprado na Avenida 25 de Março, em São Paulo e seria vendido em Linhares e São Mateus, no Espírito Santo.
Três mulheres e cinco homens proprietários dos produtos piratas foram detidos e encaminhados para a 146ª Delegacia Legal (Guarus), para prestar esclarecimento. Se ficar comprovar que o material é falsificado, os suspeitos vão responder por violação de direito autoral.
Os produtos apreendidos serão levados para perícia no Rio de Janeiro. A ocorrência foi registrada na 146ª DP.


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário