quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AÇÃO VOLTADA AO PROGRAMA DE HIPERTENSÃO E DIABETES EM BARRA DE ITABAPOANA

Ação voltada ao Programa de Hipertensão e Diabetes realizada em Barra do Itabapoana
A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana realizou, por meio do PSF de Barra do Itabapoana, na manhã desta terça-feira (27/08), uma ação direcionada ao Programa de





Hipertensão e Diabetes (Hperdia). O evento teve início com um café da manhã, na sede do PSF, e prosseguiu com a realização de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, palestras e atividades físicas.
A enfermeira Ana Carla do Rosário, coordenadora do PSF de Barra do Itabapoana, ressaltou a importância da participação da comunidade. “A partir de procedimentos aqui aplicados poderemos diagnosticar novos casos de diabetes, hipertensão, obesidade e, consequentemente, acompanhar e avaliar esses casos na área onde atuamos”, destacou.
Além de agentes de saúde da unidade do PSF de Barra do Itabapoana, participaram do evento médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. Ao fim dos atendimentos, foi realizada uma caminhada em prol da saúde pelas ruas da comunidade.
- O PSF de Barra do Itabapoana realiza periodicamente palestras direcionadas à qualidade de vida dos assistidos, sempre com temas voltados para a prevenção da saúde, contando sempre com um público participativo e interessado – explicou a enfermeira Ana Carla.
Durante o evento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente participou com a doação de mudas de árvores frutíferas e não frutíferas ao público presente.




(Fisioterapeuta) , Daiana Albernaz (Enfermeira) a Presença do Médico Dr. Rafael Chácar e agentes de saúde da Unidade, o grupo realizou alongamento com atividades físicas para os idosos presente ao evento, aferiu pressão, teste de diabetes e glicemia e realizou palestra sobre diabetes e como ter uma alimentação saudável.

Na oportunidade Enilce Gonçalves da Secretaria de Meio Ambiente se fez presente distribuindo mudas de frutas e verduras aos idosos participantes.
A enfermeira Ana Carla do Rosário, responsável pelo PSF, ressaltou a importância da participação da comunidade no local durantes as campanhas realizadas. “Esse evento é de suma importância, pois a partir dos procedimentos aqui aplicados podemos diagnosticar novos casos de diabetes, hipertensão, obesidade e consequentemente acompanhar e avaliar esses casos na área onde atuamos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário