sábado, 17 de agosto de 2013

AÇÃO MÉDICA E ODONTOLÓGICA REALIZADA EM SOSSEGO

Ação médica e odontológica realizada na comunidade de Sossego
O Programa Saúde da Família PSF de Guaxindiba, juntamente com o Departamento de Odontologia da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, realizou uma ação médica e odontológica na comunidade de Sossego, na última terça-feira (13/08), tendo como público alvo alunos e pais de alunos da Escola Municipal João Batista de Almeida.
Além de atendimento médico com clínico geral e consulta odontológica, foi realizada aplicação de flúor, aferição de pressão arterial e palestra com a equipe do PSF voltada a medidas preventivas relacionadas à saúde de um modo geral. Uma unidade móvel da odontologia foi disponibilizada para o atendimento.
Outra ação semelhante irá acontecer no dia 22 de agosto em Coréia, outra comunidade da área de abrangência do PSF de Guaxindiba. “A iniciativa é de grande importância pelo fato de estarmos presentes nessas comunidades levando esclarecimentos e atendimento médico e odontológico”, explicou Ana Claudia Ribeiro da Silva, coordenadora do PSF de Guaxindiba.
O atendimento descentralizado, percorrendo as pequenas comunidades do município, é uma medida que vem sendo posta em prática desde o início do ano e acontecem durante a semana e aos sábados. Além das ações do PSF, a iniciativa engloba outros programas, como Hiperdia, Educar Sorrindo e contam, ainda, com participação de agentes comunitários de saúde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário