segunda-feira, 19 de agosto de 2013

AÇÃO DE SAÚDE NO DECORRER DA SEMANA EM TRÊS DIFERENTES COMUNIDADES DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA



No decorrer da semana três ações de saúde acontecerão no município de São Francisco de Itabapoana. Na terça-feira (20/08), na comunidade de Aldeia, a equipe do Departamento de Odontologia atenderá a população na Escola Municipal Álvaro Mendes, a partir das 9h, com consulta odontológica, orientação sobre escovação, aplicação de flúor e palestra sobre saúde bucal.
Iniciativa semelhante acontece na quarta-feira (21/08), também a partir das 9h, na comunidade de Boca da Aria, na Escola Municipal Otávio P. de Oliveira, nas proximidades do DPO de Santa Clara.
Na quinta-feira (22/08), na comunidade de Coreia, no campo de futebol nas proximidades da unidade de saúde local, acontece uma ação de saúde, promovida pelo PSF de Guaxindiba, envolvendo médicos, dentistas, enfermeiros e profissionais esclarecendo dúvidas sobre Bolsa Família e cartão do SUS.
Entre as especialidades médicas a serem oferecidas em Coreia estão clínica geral, pediatria, ginecologia e gastroendocrinologia. Na parte odontológica, consultas, aplicação de flúor e orientação sobre escovação. Também estão previstas palestras sobre diferentes temas relacionados à saúde.
As ações acontecem semanalmente em diversas comunidades do município e têm, entre os objetivos, facilitar o acesso da população a serviços de saúde, como atendimento médico e odontológico. O trabalho vem sendo realizado em escolas e outros locais em áreas centrais dessas comunidades.





Nesta quinta-feira, das 8h da manhã a uma da tarde, Ação de Saúde na comunidade Coreia, no capo de futebol próximo ao posto de Saúde. Atendimento odontológico e médico nas seguintes especialidades: Clínica geral, pediatria, ginecologia e gastroendocrinologista. Também haverá orientações sobre Bola Família, Cartão SUS, e serviço de enfermagem. A Ação de Saúde em Coréia, nesta quarta-feira, no campo de futebol ao lado do posto de saúde, das 8h às 13h, com transporte passando nas seguintes comunidades: Manguinhos, Barrinha, Buena, Divineia, e Boa Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário