segunda-feira, 19 de agosto de 2013

31ª EXPOSIÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA

Concurso leiteiro com premiação de duas motocicletas na 31ª Expoagro de São Francisco de Itabapoana

Organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Emater-Rio, o Concurso Leiteiro será uma das atrações da


31ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana, que acontece entre os dias 22 e 25 de agosto, no Parque e Exposições de Praça João Pessoa. A expectativa dos organizadores é que participe cerca de 50 vacas de produtores do Norte e Noroeste Fluminense e dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
A disputa será em três categorias, com inscrições no valor de R$ 200,00 já podendo ser feitas na sede da Secretaria de Agricultura, e na Emater-Rio, em Praça João Pessoa. Nas categorias 30 kg e 40 kg, premiação de uma motocicleta 0 km para a primeira colocação em cada um delas. Na categoria 25 kg, para novilhas com vacinação 2010, o prêmio para a primeira colocação será o total arrecadado nas inscrições da referida categoria.
A primeira ordena oficial do concurso acontece às 19h da quinta-feira (22/09). Na sexta feira e no sábado, serão duas ordenhas oficiais, às 7h e às 19h. A sexta e última ordenha acontecerá no domingo, às 7h. Também no domingo, às 10h, será feita a premiação dos vencedores.
O Concurso Leiteiro faz parte de uma programação variada que inclui, ainda, cursos na área de agricultura, pecuária e piscicultura com professores da UENF, exposição de animais, rodeio todas as noites om a Companhia Falcão, com eleição no sábado da Rainha do Rodeio, e cavalgada no domingo, seguida de apresentação de moda de viola com o cantor e instrumentista Zé Maria. Também no domingo, edição especial do projeto Turismo até Você, que consiste em levar lazer e entretenimento à população.
Na parte musical haverá show gospel com a cantora Perlla, na quinta-feira (22), após a solenidade oficial de abertura, e apresentação de Rodrigo Balla, na sexta-feira (23), da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius, no sábado (24), e Junior e Gustavo, no domingo (25). Espaço na exposição também para os talentos locais após os shows principais, com apresentação da banda Brilho do Forró, na sexta-feira, Mazinho e Banda, no sábado, e a banda Vó Custódia, no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário