quinta-feira, 8 de agosto de 2013

1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO DE HABITAÇÃO EM SFI

SFI: 1ª audiência pública do Plano de Habitação de Interesse Social

Evento acontece nesta quinta-feira, às 15h, no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula
 Vagner Basilio

Evento acontece nesta quinta-feira, às 15h, no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula

Será realizada na próxima quinta-feira (08/08), às 15h, no Auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, a primeira audiência pública do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), que tem por objetivo traçar diretrizes para política habitacional do município. Na oportunidade será feira a apresentação do Plano, bem como a proposta metodológica para o desenvolvimento dos trabalhos.
O Plano é elaborado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento por meio do Instituto Eficácia Brasil, e a expectativa é que seja elaborado em um prazo máximo de seis meses, sendo que nesse período outras audiências irão acontecer no município. 
"As audiências são a oportunidade para que possamos ouvir e discutir com a sociedade para a elaboração do plano levando em consideração algumas particularidades como área de construção, perfil socioeconômico e aspectos geográficos do município", destacou o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimeto, Florentino Cerqueira.
O Plano O Plano Local de Habitação de Interesse Social - PLHIS constitui um conjunto articulado de diretrizes, objetivos, metas, ações e indicadores que caracterizam os instrumentos de planejamento e gestão habitacionais. É a partir de sua elaboração que municípios e estados consolidam, em nível local, a Política Nacional de Habitação, de forma participativa e compatível com outros instrumentos de planejamento local, como os Planos Diretores, quando existentes, e os Planos Plurianuais Locais. 


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário