terça-feira, 16 de julho de 2013

SÃO FRANCISCO TEM NOVOS CONSELHEIROS DE SAÚDE

Plenária da Saúde elege novos conselheiros em SFI


O Conselho Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana realizou na última sexta-feira (12/07) a eleição dos novos conselheiros e suplentes. A votação foi realizada em plenária que aconteceu no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, no centro da cidade. O mandato é de quatro anos (2013 / 2017).

A eleição cumpre a legislação e, segundo informações do presidente da mesa diretora do Conselho de Saúde, Jorge Lúcio Ferreira, não acontecia desde o ano de 2006. Os candidatos passaram por um processo de inscrição, participando instituições e/ou entidades da sociedade civil organizada.

Foi realizada uma palestra com a médica Elizabeth Tudesco com o tema “Saúde e Cidadania”. Em suas palavras Elizabeth destacou o trabalho corporativo e normas da constituição. “É preciso que trabalhemos em conjunto para promover a saúde, mas que nossas atitudes sejam de acordo com as normas da lei que rege nossas ações em favor do município”, disse.

Logo em seguida os candidatos receberam instruções do Conselheiro Estadual de Saúde, Ely Martins, e posteriormente foi aberta a votação que elegeu os seis novos conselheiros de Saúde.Ficou confirmado que nos próximos dias será feito a posse e a eleição da mesa diretora composta por presidente, vice, 1º e 2º secretários.

- Esse momento só foi possível porque anteriormente recebemos apoio dos representantes do Conselho Estadual e incentivo da Secretaria Municipal de Saúde. Estamos cumprindo nosso dever - disse Lúcio.

O secretário de Saúde, Jayme Tinoco falou sobre o resultado da iniciativa dos conselheiros. “O trabalho do Conselho vai auxiliar na gestão municipal no sentido de alcançar as políticas públicas necessárias para resgatar e trazer para a população mais saúde e cidadania”.

A plenária contou com a presença da Chefe do Gabinete Silvana Sales, que na ocasião esteve representando o prefeito Pedrinho Cherene, do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Marcelo Garcia, e de secretários municipais.

Segue a relação dos eleitos:
Titulares
AMORATRA (Associação de Moradores de Travessão de Barra)
AMPALAP (Associação de Moradores de Ladeira das Pedras)
AMPRASC (Associação de Moradores de Santa Clara)
TEC (Travessão Esporte Clube)
AMPRAJOP (Associação de Moradores de Praça João Pessoa)
IDANNF (Instituição de São Francisco)
Suplentes
APAE (São Francisco)
AMPAMAC (Associação de Moradores de Macuco)
Colônia de Pescadores Z1
AMASS (Associação de Moradores de Sossego e Sonhos)
AADSFI (Associação dos Diabéticos)

Arco Íris de Luz (Associação de São Francisco)

Ascom-SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário