segunda-feira, 8 de julho de 2013

ROSINHA INAUGURA "CASA NA ROÇA" NO CAIS DA LAPA


O espaço retrata os festejos de São João, São Pedro e as tradicionais festas julinas
casa Roça Velha 1Casa da RoçaBarraquinhas, igreja, personagens caipiras e outros elementos juninos figurativos abrilhantam a “Casa da Roça”, a casa temática dos festejos julinos, que funciona no Cais da Lapa. O espaço retrata os festejos de São João, São Pedro e as tradicionais festas julinas no Brasil. A prefeita Rosinha Garotinho vai inaugurar a casa na noite desta segunda-feira (8), às 19h.
As casas temáticas são um projeto da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) para festejar as principais datas comemorativas do ano e atrair mais pessoas para o Centro da cidade. Este ano, o público pôde conferir um espaço decorado em homenagem ao Dia das Mães e ao Dia dos Namorados.
 - A intenção da casa é fortalecer a comemoração das datas comemorativas e mostrar às pessoas seu principal objetivo, já que ao longo dos anos, o verdadeiro sentido dos festejos está perdendo as origens, e além de tudo, movimentar o comércio daquela região do Centro, se tornando um ponto turístico – relata a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário