quarta-feira, 17 de julho de 2013

PREFEITA ROSINHA GAROTINHO EM BRASILIA

Rosinha discute com ministros sobre o Complexo Logístico e aeroporto

Ministro dos Portos determinou novos estudos no âmbito do PAC em 30 dias
 Divulgação

Ministro dos Portos determinou novos estudos no âmbito do PAC em 30 dias

A prefeita Rosinha Garotinho (PR) foi recebida nesta terça–feira (16/07), em Brasília, por dois ministros da presidente Dilma Rousseff (PT), em audiências para tratar da expansão do projeto do Complexo Logístico e Industrial Farol–Barra do Furado e ainda sobre a revitalização do aeroporto Bartholomeu Lizandro. Pela manhã a prefeita acompanhada do deputado federal Anthony Garotinho (PR), pelo Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, e a tarde, pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, no Palácio do Planalto.
Na primeira audiência foi discutida a expansão do projeto do Complexo Logístico e Industrial Farol–Barra do Furado. Nesta a prefeita apresentou ao Ministro, dados da evolução do cronograma físico de obras do porto enfatizando que o Complexo é uma ferramenta importante para o desenvolvimento regional.
“É um projeto hoje consolidado, e que eu resgatei em 2009 junto com a prefeitura de Quissamã e que precisa ter sequência em um formato que atenda plenamente às expectativas de desenvolvimento da região, de nosso Estado e do Brasil, e por isso, o papel do governo federal é essencial e expressivo”, disse Rosinha.
Segundo a assessoria da prefeita, Leônidas Cristino informou que avaliará a ampliação da participação do governo federal nas contrapartidas estabelecidas para o Porto, com um planejamento em duas etapas. O Ministro determinou a realização em 30 dias, de novos estudos no âmbito do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) com exposição de motivos.
A prefeitura do município arca com a parte do sistema de by pass, de transpasse de sedimentos, em conjunto com a prefeitura de Quissamã. O governo estadual financia a parte dos moles, e o governo federal, a dragagem.
REVITALIZAÇÃO DO AEROPORTO DE CAMPOS
Com a ministra Ideli a prefeita de Campos tratou além do projeto do Complexo Logístico Farol-Barra do Furado, da revitalização imediata do Aeroporto Bartholomeu Lyzandro, em Campos.
Ainda nesta quarta-feira, em Brasília, Rosinha Garotinho será recebida pelo ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, para também tratar do Aeroporto de Campos.
“Temos confiança de que Campos, que cresceu muitos nos últimos anos, irá se desenvolver ainda mais a partir da correta exploração de nosso potencial logístico, em que se destacam o porto em Farol-Barra do Furado, como o Aeroporto Bartholomeu Lyzandro, que precisa ser recuperado e modernizado”, defendeu Rosinha.


Fonte: REDAÇÃO/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário