sábado, 13 de julho de 2013

PREFEITA RISINHA GAROTINHO VISTORIA OBRAS EM CAMPOS


Obras do Programa Meu Bairro é Show, de Creche-Escola Modelo e Vila Olímpica, entre outras, foram vistoriadas
Rosinha visita 1207 interna grandeRosinha visita 1207 3As intervenções feitas pela Prefeitura de Campos em vários pontos do município foram verificadas de perto pela prefeita Rosinha Garotinho esta semana. Acompanhada de assessores e secretários, Rosinha percorreu a pé várias delas para que pudesse ter uma noção do andamento. Ela também ouviu moradores e comerciantes.
Nesta sexta-feira(12/07), em um canteiro de obras em Guarus, a prefeita pediu a um engenheiro agilidade. Confira como foi a semana da prefeita.
Pedido de agilidade sem comprometer qualidade 
Na reunião no canteiro de obras na Avenida Carmem Carneiro, em Guarus, numa grande área onde estão instalados o maquinário e os materiais da empresa responsável pelas obras, a prefeita pediu ao engenheiro responsável pela execução dos projetos dos três bairros, Maurício Videira Macedo, que agilize a execução das obras, desde que não comprometa a qualidade dos serviços, para minimizar os transtornos causados pelas obras, como o barulho do maquinário pesado  e o grande fluxo de caminhões caçamba nas ruas. 
rosinha visita capaDurante a vistoria, a prefeita Rosinha Garotinho verificou de perto as galerias de drenagem, as redes de esgotamento sanitário, bem como a construção de calçadas e dos canteiros, nas extensas Avenidas Nazário Pereira Gomes, Aldenor Alves dos Santos e Estilac Leal, que formam as vias de escoamento do tráfego para a BR-356 (em direção à Itaperuna) e para a ponte de ligação dos bairros Fundão-Coroa e para a BR-101.
Nesta sexta-feira (12), ela esteve nas obras de três bairros na margem esquerda do Rio Paraíba do Sul, em Guarus. Assim que desceu do carro no início da Avenida Nazário Pereira Gomes, na confluência com a Avenida Bartholomeu Lysandro, a prefeita decidiu que vistoriar o trecho a pé, para ouvir moradores e comerciantes. 
Rosinha solicitou ao secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, que chamasse os responsáveis pela execução dos trabalhos de infraestrutura (redes coletoras de esgoto e de águas pluviais) e de urbanização para acompanhar a vistoria. 
Por mais de duas horas, ela caminhou pelas ruas em obras nos bairros do Fundão, Santa Helena e São José. Ouviu agradecimentos de moradores e comerciantes pelas mudanças que as obras proporcionam aos bairros, que já pôs fim a vários alagamentos, e mandou anotar as sugestões e reivindicações, como a pavimentação de travessas, como a Alameda Francisco Teixeira Moraes, no Parque São José. 
– Depois de muitos anos de reivindicações e de muitas promessas em governos anteriores, agora nós finalmente fomos atendidos pela prefeitura. Já vimos o projeto, que foi elaborado para nós moradores da Alameda Francisco Teixeira Moraes, e estamos satisfeitos. Na medida em que forem concluídas aqui neste trecho, as obras de infraestrutura da Nazário Pereira Gomes, a obra de drenagem e asfaltamento da alameda vai ser feita. É por isso que estamos agradecendo à prefeita – declarou Simone Sevilha Moraes, uma das moradoras que abordou Rosinha.
Rosinha visita obras 1107
Obras do Meu bairro é Show e creche Modelo também foram vistoriadas
Nas obras da Creche-Escola Modelo do Parque Santa Clara, do Programa Meu Bairro é Show, nos Parques Santa Rosa e Dom Rodrigo, e as obras de construção da Vila Olímpica do Parque Santa Rosa.
Ao perceber as dimensões da área total externa, que será gramada, a prefeita solicitou a planta do projeto. Ao constatar que a área total do terreno é de 2.000 m² e são 1.118m² de área construída, Rosinha determinou ao secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, a inclusão da construção de um anfiteatro na unidade escolar.
Rosinha visita obras 1107 2De posse da planta, a prefeita providenciou imediatamente uma reunião no próprio canteiro de obras com o secretário, arquitetas da Secretaria de Obras e com engenheiros e encarregados da construtora responsável pela execução do projeto. O anfiteatro vai funcionar no pátio, anexo à unidade escolar, e no lado oposto, também, por sugestão da prefeita, será acrescido ao projeto, um playground para proporcionar lazer às crianças da creche.
- Esta área é bastante extensa e temos que otimizar a utilização desta unidade de ensino, a exemplo de como temos feito com outras, onde temos construído creches e escolas modelo. Na Tapera e no Esplanada, por exemplo, foi possível fazermos a desapropriação  de uma área maior para a construção da escola modelo e aproveitamos o tamanho da área para construirmos anexo à escola,  um campo de grama, com alambrado, para a prática esportiva, principalmente o futebol society, que os garotos tanto gostam, e orientados nas escolas pelos professores de Educação Física, funciona como um meio de agregação social”, observou a prefeita.
Rosinha Garotinho, acompanhada de equipe técnica e líderes comunitários dos bairros, visitou também o Campo do São Cristóvão, no Parque Santa Clara.
O atual Campo do São Cristóvão era um antigo campo de várzea, que a pedido dos moradores, recebeu apoio da Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes, e hoje conta com gramado melhor, portão em chapa de aço e alambrado, para evitar que durante o funcionamento da Escolinha de Futebol, os chutes mais fortes dos meninos lancem a bola nas casas da vizinhança.24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário