quinta-feira, 18 de julho de 2013

ÓRGÃOS MUNICIPAIS REALIZAM DEMOLIÇÃO DE CONSTRUÇÃO IRREGULAR NAS CASINHAS

Órgãos municipais realizam demolição nos anexos das casinhas do Aldeia

Quatro muros, que estavam em locais proibidos, foram derrubados
 Carlos Grevi

Quatro muros, que estavam em locais proibidos, foram derrubados

Visando coibir as construções irregulares nos Conjuntos Habitacionais do Morar Feliz e impedir que moradores, retirados de uma área de risco, passem a conviver novamente com o perigo devido a esses anexos, vários órgãos municipais realizaram nesta quarta-feira (17/07) ações nas casas populares do Parque Aldeia II, em Guarus. Na ocasião, quatro muros que estavam localizados em áreas não pertencentes aos terrenos dos proprietários foram demolidos. Nesta quinta (18/07) mais intervenções serão feitas no local.
De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, major Edison Pessanha, no mês de maio, 12 notificações iniciais foram identificadas pela subsecretaria de Postura Municipal da secretaria de Paz e Defesa Social. Após isso, os donos dos imóveis tiveram um prazo de 15 dias para demolirem os anexos, mas até a data das ações desta quarta, os mesmos não haviam tombado os muros.
“Eles ampliaram seus espaços em um local onde não é permitido e de alto risco, por ser embaixo da rede de alta tensão. Em nenhum momento os proprietários pediram autorização aos órgãos responsáveis por estarem ocupando uma área pública”, explicou major Pessanha.
Além da Defesa Civil, Postura e Paz e Defesa Social, participaram da ação as secretarias de Meio Ambiente e Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar que deu apoio a operação.


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário