terça-feira, 30 de julho de 2013

NOVAS CRECHES E ESCOLA EM CAMPOS


 Moradores do Farol de São Tomé e do bairro da Codin receberão três novas unidades
Creche nova 1Creche nova 3Os moradores de Rio Preto, Farol de São Tomé e do bairro da Codin receberão três novas unidades escolares, em breve. As obras já estão em fase final. Serão entregues à população as Creches Municipais do Farol de São Tomé, Gilberto Amaral do Espírito Santo e a Escola Municipal de Morangaba.
 
A Prefeitura de Campos já entregou à população, 14 novos prédios e reformou aproximadamente 200 das 246 unidades escolares, a partir de 2009. A Escola Municipal de Morangaba será a 15ª unidade inaugurada e terá um diferencial: é a primeira que foi construída com dois pavimentos.
 
A escola vai contar com quadra coberta, auditório, 15 salas, laboratórios de informática e ciências, refeitório, amplo espaço de lazer e acessibilidade. A escola será a unidade piloto que implantará o projeto Escola em Tempo Integral.   
 
O bairro da Codin receberá uma creche modelo. Além das salas de aula, a creche terá biblioteca, brinquedoteca, refeitório, lavanderia, sala de professores, consultório médico entre outros espaços. “A nova creche vai trazer diversos benefícios para os alunos e para os professores”, disse a diretora da creche escola, Joyce Azevedo.
 
Na creche do Farol foi realizada uma reforma geral, com ampliação. O prédio foi todo readaptado no padrão de creche modelo.  A unidade escolar ganhou mais cinco salas de aula, incluindo um banheiro em cada uma delas, mais outros dois banheiros, lavanderia, dois novos berçários, refeitório, sala de direção, secretaria e sala dos professores. 
 
- A nova construção trará mais conforto para as crianças e poderemos ensinar muito melhor. As crianças poderão brincar e aprender ao mesmo tempo – ressaltou a diretora da creche, Cecília Prudêncio.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário