quarta-feira, 24 de julho de 2013

NECO REFORÇA NECESSIDADE DE CORTES

Neco reforça necessidade de cortes, inclusive no quadro administrativo

Prefeito de SJB reafirma posição anunciada no sábado, em programa de rádio
 Vagner Basílio

Prefeito de SJB reafirma posição anunciada no sábado, em programa de rádio

Com a previsão de perda considerável na ordem de R$ 100 milhões, por conta da queda da produção de petróleo, que faz com que os municípios produtores recebam menor repasse dos royalties do petróleo, o prefeito de São João da Barra, Neco, confirmou a imprensa após assinatura de contrato do transporte público com a empresa CamposTur, que o governo estará promovendo corte em algumas pastas, deixando ainda claro que há referência ao fato de estar o Poder Público assumindo o subsídio das passagens.
No último sábado (20/07), em programa de rádio na cidade, o prefeito já anunciava a iniciativa de corte, destacando alguns pontos a serem enfrentados e um destes na área de turismo, com a realização de shows.
A saúde, educação e assistência social não sofreriam cortes. Na manhã desta terça-feira (23/07), ao ser indagado o corte seria somente na área do turismo, garantiu que não e que está sendo realizado um estudo para que os ‘ajustes’ sejam feitos dentro de toda máquina administrativa, destacando ainda que o número de servidores é ‘excessivo’ e também haverá uma enxugada, mas ainda sem data anunciada.
“Uma equipe técnica que está estudando exatamente onde acontecerão os cortes, mas é certo que não há porque termos o que se tem hoje”, ao ser indagado sobre o percentual a ser cortado na folha de pagamento, declarou: “Ainda não sabemos o quanto, mas vamos ter que diminuir bem”.
Há uma expectativa criada por uma informação passada pela assessoria do município, para que a situação seja explicada com mais riqueza de informações pelo próprio prefeito, depois de discutir o tema com cada um dos secretários, sendo que com exceção da  saúde, educação e assistência social, todas sofrerão cortes.
Ainda sobre o subsídio das passagens, a assessoria destacou que os recursos são oriundos dos royalties e foram alocados na Secretaria de Transportes. 


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário