terça-feira, 23 de julho de 2013

HOMOCENTRO PREPARA CAMPANHA PARA AUMENTAR DOAÇÕES NAS FÉRIAS


Durante todo o período de férias, o Hemocentro funcionará normalmente
 Carlos Grevi

Durante todo o período de férias, o Hemocentro funcionará normalmente

Criançada de férias e pais aproveitam este período para viagens em família, porém, junto com toda esta programação, muitos se esquecem da solidariedade e, na maioria das vezes, deixam a doação de sangue de lado. O Hemocentro de Campos, situado no Hospital Ferreira Machado (HFM), que está com baixo estoque de sangue de todos os tipos, realiza neste período campanhas para alertar a população e estimular a doação de sangue.
“Neste período aumentam as viagens e infelizmente o número de acidentes acompanha este crescimento, e é principalmente neste momento que precisamos mais ainda de doação. O Hemocentro de Campos neste período de férias funcionará normalmente”, esclareceu a assistente social Maria Gonçalves do Nascimento, ressaltando que o ideal e que sejam realizadas 70 doações diariamente, mas o número não chega nem a metade desta necessidade.
Preocupados com esta situação do Hemocentro, igrejas de Campos se mobilizam com o objetivo de “despertar” a população para que entendam a importância deste ato, que além de ser solidário, salva vidas.
A Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi a primeira a se mobilizar e já tem data marcada para coleta de sangue que será nesta sexta-feira, dia 27/07. Depois será a vez da Igreja Presbiteriana que acontece em 03/08, que tentará mobilizar toda a população a doar sangue.
Os candidatos à doação devem comparecer ao Hemocentro com urgência, das 7h às 18 horas, em qualquer dia da semana. Para doar sangue é necessário estar em jejum de alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação, portar documento de identidade oficial e original, ter entre 16 e 67 anos (os menores de idade devem vir acompanhados do pai ou mãe), pesar mais de 50 kg e estar com boa saúde. 


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário