terça-feira, 16 de julho de 2013

APÓS AGRESSÃO A MANIFESTANTE, PMS SERÃO TRENADOS


Representantes de órgãos de proteção de direitos humanos se reuniram com o comando da Polícia Militar
PM confronto manifestantesPoliciais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) do Rio e de outras unidades da corporação vão receber treinamento para atuar em manifestações. Uma reunião na tarde desta segunda (15) na Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, com a participação do comando da PM e de representantes de órgãos de proteção de direitos humanos, ficou acertada a capacitação dos policiais militares para lidar com esse tipo de situação.
“Criaremos um módulo específico para policiais atuantes em manifestações. A PM tem seu modo de agir no que diz respeito à prática de direitos humanos e precisa compreender a lógica de proteção da pessoa humana e respeitar direitos humanos. Será um módulo de instrução que faremos junto com órgãos de direitos humanos, qualificando os profissionais da segurança pública”, disse o secretário de Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira.
Ainda de acordo com o secretário, a PM espera que os excessos cometidos pelos policiais nos protestos sejam denunciados pela população. “Excessos cometidos pela PM devem ser denunciados para que os casos sejam apurados rigorosamente. O uso de gás [lacrimogêneo] e de equipamentos não letais devem ser utilizados de forma moderada. Aqueles que cometeram excessos e foram identificados, estão afastados das manifestações”, declarou.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário