quarta-feira, 26 de junho de 2013

ROSINHA VISITA OBRAS EM CAMPOS

Rosinha visita obras e cumprimenta operários

Ruas dos bairros Estância e Solar da Penha recebem galerias de drenagem pluvial, pavimentação e construção de calçadas
Rosinha na Penha 4Rosinha na Penha 3Mais de 10 ruas da Estância e do Solar da Penha já estão sendo manilhadas. A informação foi passada por engenheiros e fiscais para a prefeita Rosinha Garotinho, que vistoriou nesta terça-feira (25), as obras do Bairro Legal. Ao todo, 27 ruas receberão galerias de drenagem pluvial, pavimentação, construção de calçadas com acessibilidade, instalação de redes de água e esgoto, sinalização, iluminação, tratamento paisagístico, entre outras intervenções.
Segundo o fiscal da obra, Jefferson Barreto, três frentes de serviços estão sendo executadas neste momento. Uma na Rua Sem Nome 1, outra na Travessa Armandino Pinheiro e mais uma na Rua João Afonso Souza Vale Filho. “Nestes três pontos estamos implantando o sistema de drenagem”, revelou Jefferson, esclarecendo que alguns operários trabalham na Avenida Newton Guaraná, na Penha, para o aumento do diâmetro das manilhas de 400 milímetros para 1.200 milímetros, para que possa receber toda vazão da Estância da Penha.
Jefferson adiantou ainda, que na Rua Sem Nome 1 já começou a instalação da rede de esgoto. Para as obras do Bairro Legal da Estância e do Solar da Penha foram gerados 112 empregos diretos.
Rosinha na Penha 2Rosinha na Penha 1De acordo com a costureira Renata Elias de Azevedo, 36 anos, os moradores aguardavam ansiosos pelas obras. “Sei que vamos enfrentar muita poeira pela frente, mas no final, o nosso bairro vai ficar legal, igual ao da Penha, com ruas asfaltadas, sem buracos”, disse.
A dona de casa Mariane Mendes, 26 anos, que é deficiente física, disse que as calçadas com acessibilidade vão fazer com que os deficientes possam passar e atravessar as ruas com mais segurança e tranquilidade. “Eu tenho certeza que o bairro será mais valorizado com as obras do Bairro Legal”, afirmou.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário