segunda-feira, 17 de junho de 2013

RISINHA PASSAGEM CONTINUA 1 REAL


Rosinha e Garotinho falam sobre a desoneração das empresas de ônibus
Garotinho e Rosinha Rádio DiárioGarotinho e Rosinha Rádio Diário 2O governo suspendeu a cobrança de dois impostos federais (zerou a alíquota de PIS e Cofins) que incidem sobre as tarifas de transporte coletivo urbano em todo o país a partir de junho. A medida faz com que as empresas de ônibus economizem de forma significativa. A desoneração focada nas passagens de transporte coletivo urbano tem impacto direto para a população de mais baixa renda.
Com base nessa decisão, a prefeita Rosinha Garotinho tranquilizou a população de Campos em relação a passagem de ônibus: vai continuar custando R$ 1. A declaração foi dada neste sábado(15/06) durante o programa Entrevista Coletiva, da Rádio Diário FM. Ao lado do deputado federal Anthony Garotinho, que também comentou sobre a desoneração na folha de pagamento das empresas, Rosinha deu a declaração tranquilizadora. “A presidente Dilma Rousseff assinou a desoneração da folha de pagamento, zerando o imposto PIS, Pasep e Confins para as tarifas de transporte coletivo, incluindo ônibus, trem e metrô. Por isso, não esta nos nossos planos aumentar a tarifa das passagens”. E acrescentou:
“Estamos empenhados na melhoria do transporte urbano desde quando lançamos o Cartão Cidadão, em maio de 2009, com tarifa única e cobramos das empresas a renovação da frota. E só não avançamos mais, porque estamos sendo impedidos pelo Tribunal de Justiça, através de liminar da desembargadora Mônica Sardas concedida aos empresários. Mas asseguramos que a passagem em Campos continua custando R$ 1″.
Garotinho enfatizou o percentual 10% a menos no custo da folha de pagamento das empresas de ônibus, em consequência da medida do governo federal.
“O que ocorre em São Paulo e no Rio, onde as empresas brigam para elevar os preços das tarifas e geram manifestações contrárias, é um absurdo, porque elas acabam de receber benefício, com a desoneração, acima do que estimam para o reajuste e acabam. Não sou prefeito, a prefeita aqui é Rosinha, mas conheço a lei e sei que o transporte público é concedido e pode ser feito tanto por empresas quanto pela própria prefeitura”, enfatizou o deputado.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário