quinta-feira, 27 de junho de 2013

PREFEITA ROSINHA ENTREGA MAIS UMA CRECHE EM CAMPOS

Rosinha entrega escola e creche na Baixada

As unidades foram totalmente reformadas e salas de aula foram construídas
Rosinha inauguração 2606Rosinha inauguração 2606 2A Prefeita Rosinha Garotinho entregou nesta quarta-feira (26) a Escola Municipal Alberto Lamego e a Creche Mãe Flor, ambas localizadas em Poço Gordo, na Baixada Campista. As unidades foram totalmente reformadas, e duas salas de aula foram construídas na escola para atender aos alunos da Educação Infantil (GII e GIII).Cerca de 470 crianças estão matriculadas nas duas unidades escolares (380 na escola e 90 na creche). Rosinha, acompanhada dos alunos da Alberto Lamego, plantou no pátio da escola mudas de árvores frutíferas: jambo e murta.
A Prefeita ressaltou que há duas semanas ela vem entregando e visitando obras de grande, médio e pequeno porte, e que são necessárias para a qualidade de vida da população.
“E para atender aos nossos alunos, estamos reformando escolas e creches que estavam sem condições das crianças estudarem e dos professores trabalharem. Mas a educação vai muito além de uma estrutura física. Oferecemos as nossas crianças material pedagógico, facilitando-as um bom empenho escolar, merenda com as mesmas mercadorias que compramos para as nossas casas”, disse.
Rosinha inauguração 2606 3A diretora da Alberto Lamego, Josiele Ribeiro dos Santos, relatou que quando assumiu a escola em 2009, encontrou a unidade com bastante mato e vazamento nas salas de aula. “Agora, os alunos estudam na maior tranquilidade, e este ano recebemos da Prefeitura todo o material didático e os uniformes que já foram distribuídos para os estudantes”, revelou.
A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abud, pediu ao corpo docente para cuidar da parte pedagógica, cuja finalidade é aumentar as notas no próximo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no município. “Melhoramos bastante, mas temos que melhorar ainda mais”, afirmou.
Mãe de Maria Vitória Alves Lopes, seis anos, matriculada no GIII, a dona de casa Luciana da Silva Alves, 28 anos, ressaltou que a educação das crianças só tem a melhorar com uma escola toda reformada. “A escola está linda e me sinto segura ao saber que a minha menina está estudando em um local estruturado”.
Maria Flor – A diretora, Soleni Tavares, disse que a creche em 2009 estava um caos. “Eram problemas de infiltrações, na rede elétrica. Agora nós temos uma creche de qualidade, com toda estrutura para os nossos meninos e meninas”, comentou. 24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário