quarta-feira, 5 de junho de 2013

PASSEATA ARA O ARA O PRIMEIRO DIA DE GREVE E SÃO FRANCISCO

  1. Passeata marca o primeiro dia de greve em São Francisco de Itabapoana

  2. Servidores públicos do Município de São Francisco de Itabapoana  realizaram na tarde desta terça- feira (04) um manifesto percorrendo a principal avenida da cidade com concentração em frente a câmara de Vereadores. Estiveram presentes ao ato sindicalistas de vários municípios: Nova Iguaçu, São João da Barra, Campos, Cardoso Moreira, Itaperuna entre outros.
  3. Os vereadores receberam os  manifestantes  e prometeram empenho junto ao executivo  na busca de entendimento, em seguida os manifestantes ocuparam a sala de reuniões da câmara  para participarem da Audiência Pública sobre a LDO(Lei de Diretrizes Orçamentárias), porém o executivo não mandou  representante, sendo  a reunião  encerrada pelo presidente, vereador  Claudinho Viana, que deixou o plenário em seguida. Os manifestantes ficaram exaltados, pois queriam participar da audiência. Mesmo com protestos, o presidente não atendeu aos servidores, cabendo a vereadora Yara Cítia e o vereador Marcelo Garcia o dialogo para acalmar os ânimos dos servidores (Vídeo). Como resultado desse primeiro dia de paralisação, foi formado uma comissão composta por 5 integrantes para abrir negociação com o executivo.    
  4. Segundo o presidente do Sindicato, Círabio Ramos a paralisação atingiu cerca de 35% dos servidores,  e que representantes do sindicato estarão visitando as repartições públicas nesta quarta feira convidado  servidores a aderir ao movimento que vai durar 72 horas. 

  5.  

  6. MOVIMENTO DE GREVE NO CENTRO DA CIDADE
  7. Grande movimentação no centro da cidade devido a  greve dos servidores públicos de são Francisco de Itabapoana.
  8. A concentração teve inicio  as duas da tarde em frente a sede do sindicato, no centro da cidade,  e nesse momento o movimento grevista  se concentra na câmara municipal. Cerca de 200 servidores estão participando do ato. Além do sindicato local, representantes de sindicatos de vários municípios estão presentes.
  9. Daqui a pouco estaremos publicando reportagem completa 
  10. Terça feira com greve geral em São Francisco de Itabapoana
  11. Segundo o presidente do Sindicato  dos Servidores Públicos, Professor Cirábio Ramos ainda não é possível fazer um balanço preciso do movimento, mas afirmou que a paralisação está ocorrendo  em vários repartições públicas com a adesão de um bom número de servidores. Na educação, algumas  escolas estão totalmente fechadas  e outras funcionando parcialmente.” ... estamos com movimentos de paralisação nas escolas de Ponto de Cacimbas, Boca da Areia, Santa Rita, Carrapato, Alegria dos Anjos, Valão Seco, Creche de Guaxindiba, Santa clara, Barra de Itabapoana, Praça João Pessoa,Gargaú  entre outras. Na obra muitos companheiros fecharam com a gente e vamos para a câmara municipal juntos, firmes e reafirmamos o convite a todos” afirmou Cirábio.
  12. O sindicalista afirmou ainda que a adesão está  atingindo  em torno de 25%, o que é muito positivo considerando ser a primeira paralisação da história do município, afirmou.

  13. Ás 5 da tarde haverá um ato na câmara Municipal com a presença de grevistas e lideranças sindicais de vários Municípios do Estado  Fonte Carlos Jorge   


Nenhum comentário:

Postar um comentário