sexta-feira, 21 de junho de 2013

ORADORES DE TRÊS VENDA EM CAMPOS FECHAM BR-356

Moradores de Três Vendas fecham BR 356 pedindo melhorias

Ambulância, DPO, torre de telefonia e mais ônibus são as reivindicações
 Thiago Macedo

Ambulância, DPO, torre de telefonia e mais ônibus são as reivindicações

Seguindo a tendência dos protestos que vem sendo realizados em todo o Brasil, moradores da localidade de Três Vendas, em Campos, fecharam na tarde desta quinta-feira (20/06) a BR 356. Eles pedem um Destacamento de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar (DPO), torre de telefonia celular, ambulância, posto de saúde e mais ônibus.
Cerca de 50 pessoas ocuparam a rodovia no KM 119 e atearam fogo em pneus e galhos de árvores. “Esta não é a primeira vez que estamos manifestando. Já procuramos os responsáveis pelas melhorias, mas sempre prometem e depois esquecem e nada fazem”, disse um dos manifestantes Wesley Inácio.
Outra moradora do local, Cláudia Mara, disse que a situação está insustentável. “Não temos condições de viver desse jeito, muitas vezes quando alguém de nossa família passa mal, temos que recorrer ao posto de saúde de Sapucaia, e o mesmo acontecia com o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), também de Sapucaia.
A falta de ônibus também tem sido motivo de constantes reclamações dos moradores, que dizem que esperam muito tempo pelo transporte público e muitas vezes são vítimas de assaltos.
A manifestação causou engarrafamento de aproximadamente 4 km nos dois sentidos da estrada. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estiveram no local para controlar os manifestantes, que já liberaram a estrada.
A equipe do Site Ururau procurou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campos, que em nota informou que A prefeitura informa que a localidade conta com Unidade Básica de Saúde (UBS) e ambulância. Mesmo assim, vai enviar equipe ao local para avaliar situação. O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) vem trabalhando no sentido de garantir aos moradores de Campos um transporte de qualidade. Para isso, uma nova licitação está em andamento e a expectativa é de que ainda este ano, novas linhas sejam criadas com ônibus modernos, segurança e conforto para os passageiros.Em relação à área de lazer, praças estão sendo construídas onde há espaço disponível.


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário