quinta-feira, 13 de junho de 2013

MAIS EDUCAÇÃO: INSCRIÇÕES ABERTAS ATE DIA 30


De acordo com a secretária municipal de Educação, Joilza Rangel, o município possui 109 escolas inseridas no Programa Mais Educação
JoilzaO Ministério da Educação e Cultura (MEC) está com inscrições abertas para as escolas do país cadastradas no Programa Mais Educação e que têm interesse em desenvolver projetos culturais. Trata-se do Programa Mais Cultura nas Escolas. As unidades interessadas poderão se inscrever em nove diferentes eixos culturais. As escolas vencedoras receberão prêmios entre R$ 20 e R$ 22 mil. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 deste mês.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Joilza Rangel, o município de Campos possui 109 escolas inseridas no Programa Mais Educação. Deste total, 87 poderão se inscrever, pois recebem verba do governo federal. Serão selecionados cinco mil projetos este ano e o mesmo quantitativo no ano que vem. O resultado será divulgado no mês de agosto. O recurso será encaminhado para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e as escolas receberão pelo Programa Dinheiro Direto da Escola (PDDE). 
Os interessados poderão entrar site do SIMEC ou procurar a coordenação do Programa Mais Educação, situada na sede na  Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. A gestora local do programa, Janice Benigni, informou que para se inscrever no Programa Mais Educação, além da elaboração do projeto, o interessado precisa possuir um parceiro vinculado a área da cultura. 
- A verba do programa tem como finalidade investir em atividades como teatro, música, dança, circo, artes visuais, cultura indígina, cultura afrobrasileira, além de atividades externas como visitas a museus. Além da elaboração do projeto, o interessado precisa possuir um parceiro da área da cultura que esteja atuando. O projeto não é voltado apenas para os alunos do Mais Educação.Todos os alunos da escola, inclusive pessoas da comunidade, poderão participar – finalizou a gestora.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário