sábado, 29 de junho de 2013

IDOSA DE 86 ANOS É VÍTIMA DE MAIS TRATOS EM CAMPOS

Hospitalizada: Idosa de 86 anos é vítima de maus tratos em Campos

Caso aconteceu no distrito de Santa Cruz. Suspeita ainda não foi encontrada
1172_477064972371158_34312277_nUm caso de maus tratos a uma idosa chocou a localidade de Santa Cruz, distrito de Campos.
O caso aconteceu na última segunda-feira (24), por volta de 12h. A idosa Maria Rangel Rodrigues, que é cadeirante, e há mais de cinco anos sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), limitando seus movimentos, foi vítima de queimaduras graves, de segundo grau, causadas por água fervente.
Segundo relato de um dos filhos, Pedro Carlos, que havia estado um dia antes com a mãe, a situação foi de total crueldade.
Segundo ele, uma de suas irmãs foi visitar a mãe na tarde de segunda, quando foi avisada pela cuidadora, Kati Giane Rodrigues Simão de Almeida, de 45 anos, avisou a filha da vítima que a pele avermelhada da sua mãe era resultado de uma queimadura acontecida com água do chuveiro durante o banho da idosa. Ao perceber que se tratava de algo mais grave, a filha ligou para um dos irmãos, que apavorado com a situação dos ferimentos perguntou o que aconteceu. A suspeita mudou a versão e disse que “uma xícara de água quente havia caído sobre a idosa.”, ouvindo isso o filho da vítima expulsou a cuidadora do local.
Foto0027Procurada no outro dia, pelo telefone que havia passado, a suspeita não foi mais encontrada, e uma vizinha havia afirmado que ela, no mesmo dia do incidente, pegou todas as suas coisas e disse que iria voltar para o Sul, por causa da saúde do seu pai.
O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.24 horas



Nenhum comentário:

Postar um comentário