quarta-feira, 12 de junho de 2013

CORPO DE MENINA É ENTERRADA E ESCOLA LIBERADA

Corpo de menina enterrado e escola liberada para voltar às aulas

Secretaria de Saúde orientou direção de escola para prevenir contaminações
escola menina meningite(Atualizado – 18h30) - Foi enterrado na tarde desta terça-feira(11/06), no Cemitério Campo da Paz, o corpo da menina Nicolle Manhães, de 9 anos, que morreu com meningite pneumocócica no Hospital Ferreira Machado(HFM).
No  Jardim de Infância Mundo Encantado, localizado no distrito de Goitacazes, onde a menina estudava, a diretora da escola, Angélica Velasco, foi orientada pela Secretaria de Saúde sobre as medidas de higienização pelas quais o local deveria passar.
Após os procedimentos, a escola foi liberada para aulas, em razão de não se tratar do tipo mais contagioso de meningite.
menina meningiteAtualizado 11/06 – às 2h: Morreu no final da noite desta segunda-feira(10/06), no Hospital Ferreira Machado(HFM), Nicole Manhães,de 9 anos. Seu corpo está sendo velado numa das capelas do Cemitério do Campo da Paz. Em contato com a redação do Campos 24 Horas, o pai de Nicole informou que o sepultamento ocorrerá às 16h de hoje.
Nicole teve morte cerebral confirmada pelo Hospital Ferreira Machado(HFM) na tarde de ontem, em consequência de uma meningite.
Ela deu entrada no hospital em estado grave na última sexta-feira, dia 7. Segundo a assessoria do hospital, antes de chegar ao HFM, ela foi atendida no Hospital Geral de Guarus (HGG).
Parentes da menina informaram  que ela apresentava sintomas leves na última terça-feira, dia 14, como febre baixa e dor de barriga, o que dificultou a constatação imediata da doença. A piora no quadro se deu apenas última sexta-feira, dia 17, quando começou a vomitar e ter dores de cabeça.
O secretário municipal de Saúde, Geraldo Venâncio, informou que uma equipe de imunização irá nos próximos dias a escola onde a menina estudava, a fim de verificar e regularizar o cartão de vacinação das crianças matriculadas. Venâncio ressaltou que não há motivo para alarde por não se tratar de um caso infeccioso.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário