quinta-feira, 13 de junho de 2013

COMERCIO DE SÃO FRANCISCO FECHA AO SÁBADO AS 15 HORAS

Comerciantes decidem em reunião da CDL que comércio de São Francisco de Itabapoana fecha às 15 horas aos sábados


Fotos: Magnum Silva.
Após reunião na sede da CDL Câmara de Dirigentes Lojistas, nesta terça-feira, 11, com a participação de comerciantes e empresários, objetivando debater sobre o horário de fechamento do comércio de São Francisco de Itabapoana aos sábados chegou-se a um acordo para o fechamento ás 15 horas. No entanto, para a temporada de verão, ficou definido que o horário será livre. Segundo a CDL o período de verão vai de 1º de dezembro ate ao último dia de fevereiro.

O presidente da CDL, Romário Teixeira Bernardo abriu a reunião colocando em pauta o fechamento aos sábados às 13 horas. Os que não concordaram alegaram que é tradição no município, aos sábados, as lojas permanecerem em funcionamento. Um empresário do ramo de confecção alegou que o  fechando às 13 horas daria prejuízo para seu empreendimento.  "Nosso município é eminentemente agrícola. Este trabalhador recebe aos sábados quando faz suas compras", diz.

Já uma comerciante disse que o importante seria o fechamento exatamente ás 13hs, informando que não teria prejuízo. Segundo a comerciante,  o funcionário teria mais horas vagas para cuidar de sua casa, se dedicar a família. O  rendimento, neste caso, seria bem melhor na segunda feira.


Foi abordado também, que em outras vezes foi colocado um horário para fechamento às 13 horas  e alguns comerciantes não respeitam a regra. Ao final por consenso ficou definido que o comercio em SFI fechará às 15 horas aos sábados. No entanto, para a temporada de verão, ficou definido que o horário será livre.Fonte Paulo Noel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário