sexta-feira, 5 de abril de 2013

SÃO JOÃO DA BARRA SERÁ INTEGRADO AO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO



Aproximadamente seis semáforos serão instalados na cidade
 Leonardo Berenger/Arquivo

Aproximadamente seis semáforos serão instalados na cidade

O município de São João da Barra já está integrado ao Sistema Nacional de Trânsito. Dessa forma, a cidade irá receber em breve novas sinalizações e faixas para estacionamentos, além de seis semáforos no Centro sanjoanense. Os guardas municipais também serão beneficiados com capacitações e treinamentos, a fim de, atuarem nesse novo sistema. Esses agentes estarão aptos a multarem motoristas que, por ventura, cometerem alguma irregularidade.
Na tarde desta quarta-feira (03/04) a certificação do trânsito em todo o município foi oficializada. O secretário municipal de Transporte, Mário Rocha Filho informou quais serão os próximos passos, a partir da certificação.
“Vamos abrir um processo licitatório para fazer a instalação de semáforos e placas em todo município. Os agentes de trânsito passarão por um curso de capacitação que será ministrado pelo Instituto de Certificação de Trânsito (Icetran). Após o término das aulas, entraremos na fase de orientação do motorista, que terá 30 dias para se adequar as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, explicou.
O prefeito José Amaro de Souza, o Neco, destacou a importância da certificação para o município de São João da Barra e pediu comprometimento a toda população para que as leis sejam respeitadas. Neco ressaltou que com a integração, a cidade vai avançar ainda mais.
 “Todos nós de São João da Barra temos que ajudar na organização e legalização do trânsito. Nós, que moramos aqui, temos que orientar a quem vem de fora a não bagunçar o trânsito de nosso município. Esse é um trabalho de todos. Estamos em um período de desenvolvimento e com a legalização do nosso trânsito poderemos avançar em algumas questões que estavam paradas, como a licitação para o transporte coletivo e alternativo, que com certeza melhorará e muito a qualidade de transporte em todo município, além de reduzir o preço da passagem”, comentou.
Além do prefeito Neco e do secretário Mário Rocha, a cerimônia de certificação contou com a presença do presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-RJ), Antonio Damasceno, do vice-prefeito de SJB, Alexandre Rosa, secretários e vereadores.

REDAÇÃO/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário