sexta-feira, 5 de abril de 2013

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE EM CAMPOS


Mutirão elimina 45 focos de dengue nos ferros velhos e borracharias de Guarus

Equipes da prefeitura estiveram nesta quinta-feira em estabelecimentos da região de Guarus
mutirão 0404 1mutirão 0404 6Dando continuidade às ações de combate à dengue em Campos, esta quinta-feira (04/04) foi mais um dia de mutirão em borracharias e ferros-velhos do município. O resultado de hoje: menos 31 focos do mosquito transmissor da doença na cidade. Em dois dias da ação, que foi iniciada nesta quarta, foram recolhidos 194 pneus.
Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretária de Saúde, e supervisores da Secretaria de Governo, juntamente com agentes da Divisão de Posturas, da Guarda Municipal e da Secretaria de Serviços Públicos, estiveram na manhã desta quinta-feira em estabelecimentos da região de Guarus, nos bairros Jardim Carioca e Parque Prazeres. O objetivo é verificar se pneus e outros materiais inservíveis estão sendo armazenados da forma correta nesses comércios.
O CCZ informou que as empresas do ramo devem se responsabilizar pelo descarte e armazenamento de carcaças de veículos e pneus, mas lembrou que a Secretaria de Serviços Públicos mantém um Ponto de Entrega mutirão 0404 3Voluntária de Entulhos (PEVE), no Ceasa, onde as pessoas podem entregar pneus, que são materiais que não podem ser direcionados a aterros sanitários e que não devem ser largados em terrenos baldios, por ser um dos principais materiais a abrigar larvas do Aedes Aegypti.
“A ação é mais para orientar os comerciantes e trabalhadores dessas borracharias quanto aos procedimentos que devem ser seguidos, para que esses materiais inservíveis não se transformem em criadouros da dengue, como, por exemplo, cobrir adequadamente os materiais e fazer furos nos pneus, para não acumularem água”, contou o secretário de Governo, Suledil Bernardino.
Balanço – No mutirão dessa quinta, foram vistoriados nove ferros-velhos e 19 borracharias e eliminados 31 focos de dengue. Ao todo, os agentes recolheram 114 pneus, que foram levados para o PEVE do Ceasa. A Secretaria de Serviços Público emitiu oito notificações e outros oito estabelecimentos foram notificados pela Divisão de Posturas.
mutirão 0404 4


Nenhum comentário:

Postar um comentário