segunda-feira, 22 de abril de 2013

MUDANÇAS NOS LOCAIS DE EMBARQUES GERAM PROTESTOS DE MOTORISTAS DE VANS EM CAMPOS



Segundo a Prefeitura representantes foram informados com antecedência
 Vagner Basilio

Segundo a Prefeitura representantes foram informados com antecedência

Motoristas do transporte alternativo do município de Campos protestaram na manhã desta segunda-feira (22/04), contra a mudança de pontos referentes a 15 linhas. Eles percorreram com cerca de 50 veículos algumas ruas centrais e retornaram para o ponto da Avenida XV de Novembro, próximo ao terminal rodoviário, de onde precisam retirar seus veículos.
De acordo com o presidente da Campos Coltran, Bruno Santana, o presidente da Empresa Municipal de Transportes (EMUT), disse que a mudança vem de uma ordem judicial, mas não teria apresentado nada por escrito que comprovasse.
“Tivemos uma reunião na segunda-feira (15/04), mas ele disse que não teria a ordem por escrito. Na sexta-feira (19/04), um fiscal informou verbalmente nosso despachante que cuida da entrada e saída das vans. Hoje, às 5h, já tinha fiscal aqui para não deixar ninguém parar”, disse ele acrescentando ainda que a folha que o fiscal apresentou com as novas mudanças, não é válida como documento.
“Não é um papel oficial, não houve acordo para que houvesse qualquer tipo de remanejo. Até placa de proibido estacionar foi colocada. Isso foi um golpe”, afirmou Bruno revelando que nesta terça-feira (22/04), às 20h, acontecerá uma reunião na Campos Coltran com a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), juntamente com a assessoria jurídica. O objetivo da reunião segundo ele é organizar um ato público.
Segundo um fiscal da EMUT, os motoristas vão ter que sair do local ainda nesta segunda-feira (22/04), mas para amenizar o problema, o desembargue poderá continuar a ser realizado no mesmo ponto, próximo a praça do Santíssimo Salvador até esta quarta-feira (24/04), para que eles possam se reunir com o presidente da EMUT.
Um dos motoristas, Sérgio Oliveira, reclamou que assim como eles, a população também foi pega de surpresa. “A população não foi avisada. Isso foi de uma hora parra outra, a EMUT tinha que ter comunicado. Está todo mundo perdido. Os passageiros não sabem para onde fomos transferidos. Se vai fazer mudança, tem que comunicar a população, fazer de maneira ordeira para que todo mundo fique sabendo”, ressaltou.
Os motoristas ainda reclamaram dos veículos clandestinos que estão aproveitando a situação para pegar mais passageiros. Agentes da EMUT e da Guarda Civil Municipal estiveram no local.
A nova mudança prevê que o embarque e desembarque das linhas Jardim Carioca, Parque Guarus, Parque Cidade Luz, Eldorado, Codim, Bomsucesso e Pecuária sejam realizados no depósito campista (Leão das Baterias). E os embarques e desembarques das linhas Jockey, Nova Brasília, Novo Jockey, Tapera, Ururaí, Parque Imperial, Penha e Parque Aurora sejam feitos atrás da antiga Câmara Municipal.
NOTA OFICIAL DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURAA mudança do ponto de parada das vans do Centro da cidade para a região do Mercado Municipal se deu após uma série de conversações envolvendo a Empresa Municipal de Transporte (Emut), representantes do judiciário e do Ministério Público, com representantes das cooperativas que foram informados com a antecedência necessária para que os passageiros pudessem ser informados. A mudança foi realizada com o intuito de desafogar o trânsito na região central e as vans vão continuar circulando pelo local, não podendo no entanto parar nos locais anteriormente determinados. Para isso, novos locais de parada foram definidos na região do Mercado Municipal.
Uma reunião do presidente da Emut, Álvaro Oliveira, com os representantes das cooperativas que prestam o serviço do transporte alternativo, foi realizada no início do mês e consta em ata que eles foram informados das mudanças com a antecedência necessária. Participaram da reunião os representantes da Campos Cootran, Bruno Santana e Claudia Andrade; da Cooper Aliança, Patrícia Batista; da Cooper Goyta, Márcio Fernandes; da Campos Cooper, Rosana Moreira; e da Campos Van, Ricardo Cardoso. 


URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário