sexta-feira, 19 de abril de 2013

MAIS UM ASSALTO EM SÃO FRANCISCO


Assalto à mão armada em SFI


Quatro elementos, dois deles armados, assaltaram ontem, por volta das 23 horas, o Bar e Mercearia da Manza na localidade de Volta Redonda, Bairro distante cerca de dois quilômetros do centro São Francisco de Itabapoana de propriedade do casal Valter Gomes Duarte, 57 anos, e Maria das Graças dos Santos.

O Bar e Mercearia está  localizado às margens  Rodovia Simão Mansur, 302,. Segundo Valter, os elementos primeiro renderam sua companheira Maria das Graças que ainda estava no interior do Bar e a conduziram até o interior da residência que fica atrás do Bar.

"Eu estava assistindo TV com as minhas duas netas, por volta das 23 horas,  quando fui surpreendido pelos quatro elementos conduzindo minha companheira Maria das Graças até a sala onde eu também fui rendido. Percebi que dois deles estavam  armados com pistolas", contou na Polícia Civil o comerciante Valter.

Em seguida todos foram levados para o banheiro. Valter ainda tentou fugir mas acabou levando uma coronhada na cabeça.

A ação foi rápida e, após o roubo, o casal constatou que eles levaram R$4.300 em espécie, dois celulares, talão de cheque, seis anéis em ouro,  um cordão de ouro. Fugiram em um veículo Gol prata cuja placa não foi anotada. Os elementos são três da raça negra e um branco e não utilizavam toucas ninjas nem outro disfarce para praticarem o roubo, levando a Polícia Militar a suspeitar que são bandidos de outra cidade, talvez do Espírito Santo.


Como sabemos, a divisa do Espírito Santo com o Estado do Rio, onde está o município de São Francisco de Itabapoana está desguarnecida sem nenhum policiamento. Um prédio que funcionava como órgão fiscalizador com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo foi desativado há cerca de 10 anos. Também o trailer da Polícia Militar do Estado do Rio, que dava plantão na cabeceira da ponte do Rio Itabapoana, também foi desativado.

A falta  de segurança na divisa e os constantes roubos e assaltos no município, tem preocupado os moradores que apelam para as autoridades.

O assunto já foi por diversas vezes abordado na Radio São Francisco FM e no Blog do Paulo Noel. Recentemente na Câmara Municipal, o tema também foi abordado com os vereadores assumindo o compromisso de incentivarem a volta do Conselho Comunitário de Segurança Pública.

Em nossa opinião, o município por ter varias rotas de fuga para os bandidos  ,com destaque para a divisa dos dois estados do ES e RJ, seria motivo mais do que suficiente para que o Governo do Estado tomasse alguma providência para reativar a guarda na divisa bem como ampliar o numero de viaturas e policiais no município. Seria de suma importância que as autoridades sanfranciscanas provocassem o assunto junto aos Governos do Estado do Rio e Espírito Santo. Do jeito que está não dá para continuar. O Blog tem informações que a até localidade de Travessão de Barra não conta com uma viatura disponível para os PMs no DPO local. Isso é uma vergonha. Fonte Paulo Noel   

Nenhum comentário:

Postar um comentário