quinta-feira, 11 de abril de 2013

IFF E FAETEC COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA MAIS DE TRÊS MIL CURSOS



Construção Civil e Informática são os destaques da segunda rodada do ano
 Arquivo

Construção Civil e Informática são os destaques da segunda rodada do ano

Quem está buscando cursos para se preparar para a grande demanda na região tem uma ótima oportunidade para se apresentar ao mercado de trabalho. O Instituto Federal Fluminense está com inscrições abertas para os Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho, além de Eventos, em Guia de Turismo e em Análises Clínicas na modalidade a distância. Já a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) oferece cursos em áreas como Construção Civil, Informática, e Hospitalidade e Lazer.
No IFF são oferecidas 950 vagas para o 2º semestre de 2013, nos seguintes polos: Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Campos-Guarus, Casimiro de Abreu, Itaperuna, Miracema, Quissamã e São João da Barra.
O Processo Seletivo EAD 2013/2º semestre estará aberto aos candidatos que tenham concluído, no mínimo, o ensino médio ou o curso técnico de nível médio.
As inscrições serão realizadas somente pela Internet, por meio do endereço eletrônicowww.inscricoes.iff.edu.br, no período de 09 a 30 de abril de 2013, mediante apresentação de documentação exigida e pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 18,00.
Os candidatos que não possuírem acesso à internet poderão se dirigir aos campi ou polos participantes para realizarem sua inscrição e aqueles que comprovarem que suas famílias são beneficiárias do programa Bolsa Família poderão solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição.
O Processo Seletivo para os Cursos Técnicos na Modalidade a Distância será desenvolvido em etapa única que compreende prova objetiva de múltipla escolha, com 40 questões, a ser realizada no dia 02 de junho de 2013, das 09h às 12h.
EM CAMPOS, FAETEC OFERECE MAIS DE MIL OPORTUNIDADESA Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia está oferecendo 2.510 vagas em cursos de qualificação profissional no Norte e Noroeste do Estado. As chances são nas mais diversas áreas como, por exemplo, Construção Civil, Informática, e Hospitalidade e Lazer.
Os cursos têm duração de apenas dez semanas. As oportunidades são nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), entre outras unidades que compõem a rede de ensino da Faetec.
Em Campos dos Goytacazes, são 1.059 oportunidades para formação em cursos como Assistente de Operação de Logística Portuária, Auxiliar de Recursos Humanos e Assistente Administrativo, dentre outros. Já o CVT Miracema, que recebeu a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 no mês passado, está com 92 vagas para Serralheiro e Informática.
As inscrições da segunda rodada de vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada, que seguem até o dia 23/04, devem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br, no link "Processo Seletivo dos Cursos de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional da Rede Faetec - 2013.2".
O processo seletivo será feito por meio de um sorteio público, marcado para 25 de abril, sendo o resultado divulgado logo no dia seguinte. As matrículas serão feitas até 30 deste mês. Na sequência, serão abertas as vagas ociosas, que serão ocupadas por aqueles que ficarem aguardando reclassificação seguindo a ordem do sorteio. As aulas começarão no dia 13 de maio.

REDAÇÃO/ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário