quarta-feira, 10 de abril de 2013

DENGUE:" EM CAMPOS CRIAM EXPECTATIVA DE ÓBITO


Dengue: “criam expectativa de óbito para nos desgastar”, diz Secretário

Em tom de desabafo, Secretário Municipal de Saúde fala ao Campos 24 Horas
Geraldo Venancio 2012O secretário de Saúde de Campos, o médico Geraldo Venâncio, acaba de falar com a redação do Campos 24 Horas e se diz surpreso com o comportamento de algumas pessoas sobre a questão da dengue. “Parece que querem criar a expectativa de um óbito por conta da dengue para culpar alguém. Parece que estão querendo arrumar um cadáver”, desabafou o secretário.

Venancio deu a entrevista no final da manhã desta terça-feira, assim que tomou conhecimento, através do Campos 24 Horas,  da informação divulgada pelo Hospital Ferreira Machado(HFM) para o caso da menina Maria Vitória, de 3 anos, que tinha suspeita de morte por dengue hemorrágica. O exame de sangue da menina descartou a morte por dengue. As primeiras informações dão conta de que a menina teve uma infecção generalizada, e não dengue.
“No que pese os registros de quase 5 mil casos no município, não temos óbito. Parece que querem usar a dengue para desgastar o governo Rosinha”, enfatizou o Secretário que ainda lamentou a falta de informação sobre os casos diagnosticados nos hospitais particulares da cidade, como Unimed e Doutor Beda, que não são informados à Secretaria de Saúde. “Eles não informam coisa alguma sobre os atendimentos de casos de dengue. Esses números fazem falta para a equipe da Saúde”, frisou.
“A possibilidade de morte por dengue é de 2%. Estou fazendo contato com o José Luiz para saber sobre a verdadeira causa morte da menina. É um fato lamentável a morte de uma menina. Mas, daí  querer arrumar um culpado, querer antecipar um diagnóstico. Isso só poder ser coisa de pessoas que querem encontrar algum jeito de nos atingir, de atingir a prefeita Rosinha. É uma injustiça, pois voces da imprensa têm registrado nosso empenho com inúmeras ações para livrar a população do mosquito transmissor e, por outro lado, estamos oferecendo tratamento rápido a quem foi infectado. O mosquito da dengue não pode ser municipalizado”, finalizou o Secretário de Saúde.
Havia suspeita de dengue para o caso de Maria Vitória    -  (Foto Álbum de família)
menina dengue 2Uma menina de 3 anos morreu ontem(08/04) por suspeita de dengue hemorrágica em Campos. Maria Vitória dos Santos Cândido foi internada, inicialmente, no Hospital da Unimed. Por falta de vaga na UTI,  foi transferida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado(HFM), onde veio a falecer.
A menina residia na Rua A, no Parque Guarus. O velório aconteceu nesta manhã numa igreja evangélica, no Parque Guarus. E o sepultamento se deu no cemitério Campo da Paz. 
A mãe da menina, Estér dos Santos, declarou que a filha foi internada no dia 31 de março no Hospital da Unimed. Segundo ela, a filha foi submetida a vários exames, mas teve convulsões e uma parada cardíaca. Durante a internação, informa a mãe, a menina teve vários sangramentos pelo nariz e fazia vômitos.
“Tudo começou na manhã de domingo, com minha filha sentindo dores na cabeça, nos olhos e na barriga. No hospital, fizeram muitos exames, inclusive uma tomografia. Ela foi colocada no soro, mas teve sucessivas convulsões e até uma parada cardíaca”, contou a mãe.
Ester disse ainda que no Hospital Ferreira Machado(HFM) recebeu toda a atenção da equipe médica.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário