quinta-feira, 18 de abril de 2013

AMPLA LÍDER EM RECLAMAÇÃO


Ampla: líder do ranking de reclamações é questionada na Câmara

Paulo Hirano representou os vereadores governistas e fez cobranças ao representante da concessionária. O Vereador Magal foi  autor do requerimento que convocou a Ampla 
Câmara Ampla 1câmara ampla 4“A população de Campos não pode pagar por erros operacionais de responsabilidade da Ampla. Eles precisam ser corrigidos. Peço uma reflexão aos que fazem o planejamento estratégico da empresa, principalmente em relação aos picos de energia e queima de aparelhos eletrodomésticos”. Esse foi o apelo do vereador Dr. Paulo Hirano, líder da base governista na Câmara, durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (17/04), que debateu os serviços oferecidos pela Ampla no município.
Segundo Dr. Paulo, há outras reclamações constantes, como a resposta lenta oferecida aos usuários, em razão do pequeno número de operadores na execução dos serviços, por exemplo.
câmara ampla 2- O quantitativo de pessoal técnico é pequeno e ineficaz. É preciso fazer, ainda, uma revisão em relação ao número de veículos que atendem nossa cidade. Pedimos um compromisso da empresa para resolver, de pronto, as demandas da população. Quem sofre é o comerciante na ponta. Está comprovada a ineficácia do sistema da Ampla, hoje, dado o número de reclamações que temos recebido – justificou o líder.
Outra demanda diz respeito à reclamação permanente em relação ao não atendimento de pedidos de instalação de novas ligações trifásicas. “Os investimentos das grandes e pequenas obras ficam prontos, mas, por causa dessa morosidade da Ampla, muitas vezes, não vão adiante”, destacou Dr. Paulo. “Essa sessão representa uma grande utilidade pública de uma dimensão gigantesca. É imperativo que haja uma revisão dos investimentos da empresa em Campos. O desenvolvimento está na projeção de todas as empresas, não apenas da Ampla”, acrescentou.
Sem prazo para resolver os problemas
A concessionária de energia elétrica ficou entre as dez piores do ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 2012. O responsável pelas Relações Institucionais da Ampla, Guilherme Brasil, não deu prazo para solucionar os problemas. Porém, garantiu que vai criar uma linha direta com o Procon de Campos, colocando um funcionário à disposição do órgão para atender de forma mais rápida e eficaz as demandas oriundas do mesmo. A Secretária Municipal de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares, também participou da sessão especial e apresentou dados.
No órgão de defesa do consumidor, a Ampla é uma das campeãs de reclamações, ficando atrás somente das empresas de telefonia. Serviços bancários também motivam uma série de contestações por parte dos clientes. Segundo Rosângela Tavares, o Procon realizou, em 2012, 18 mil atendimentos e constatou que a Ampla ocupa o primeiro lugar no ranking das empresas que não resolvem os problemas apresentados.
- Uma das principais reclamações diz respeito aos picos de energia elétrica. A venda casada, embutindo outros serviços, como alguns tipos de seguro na conta do consumidor, é outra reclamação. Além disso, a população também reclama que a Ampla não faz a religação no prazo estabelecido, que é de 24 a 48 horas. Mesmo pagando uma taxa de urgência, para atendimentos em até 4h, a Ampla não atende no prazo – assegurou Rosângela Tavares.
Ampla responde questionamentos dos vereadores
De acordo com Guilherme Brasil, a Ampla vai aumentar a oferta em no mínimo um terço este ano. Ele se colocou à disposição para retornar à Câmara Municipal em 3 meses, a fim de dar novas respostas às reclamações apresentadas pelos vereadores na sessão desta quarta-feira (17).Fonte 24 horas 

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