terça-feira, 26 de março de 2013

PRIMEIRA MORTE POR DENGUE EM SÃO FRANCISCO


São Francisco de Itabapoana registra primeira morte por Dengue

Declaração de óbito de Ralphe Dutra aponta Dengue Hemorrágica como causa morte
 Arquivo /

Declaração de óbito de Ralphe Dutra aponta Dengue Hemorrágica como causa morte

O município de Francisco de Itabapoana pode ser o primeiro da Região Norte a registrar morte por dengue hemorrágica este ano.  O sanfranciscano Ralphe Dutra Mota, de 27 anos, morreu no Hospital Escola Alvaro Alvim (HEAA), onde estava internado desde o dia primeiro de março. 
Segundo a tia da vítima, Demerilda da Silva Mota Santos, relatou ao  informação de morte por dengue é baseada na declaração óbito emitida pelo HEAA que trás como causa morte choque séptico, sepse  pulmonar e dengue hemorrágica, datado do dia oito deste mês. 
Ralphe era portador de cirrose hepática e morava na Estrada de Canto do Junco, localidade de Brejo Grande, zona rural de São Francisco de Itabapoana.
Segundo Demerilda, o sobrinho apresentou os sintomas da doença no dia 26 de fevereiro, passou a primeira noite no Hospital Municipal Manoel Carola, e foi liberado no dia seguinte, entretanto um dia depois voltou a ser internado. Seu quadro se agravou, e no dia primeiro de março foi transferido para o Álvaro Alvim, em Campos, ficando em coma até oito de março, dia em que morreu.
A equipe do Site Ururau entrou em contato com a secretaria de comunicação da Prefeitura e o secretário de Saúde, Jayme Tinoco, para saber quais ações de bloqueio estão sendo feitas no bairro onde a vítima morava e localidades próximas, mas ainda não obteve resposta. 
CASOS DE DENGUE — No último dia 21, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um aumento de 60% dos casos da doença no município. Na ocasião, haviam sido contabilizados 246 casos notificados. A s comunidades com maior número de casos notificados: Guaxindiba (43), Gargaú (37), Ilha dos Mineiros (14) e Praça João Pessoa (14). 

REDAÇÃO / BLOG DO PAULO NOEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário