sexta-feira, 15 de março de 2013

PREFEITA ROSINHA NO ENCONTRO EM BUZIO



O evento, que é promovido pela Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro e pelo jornal O Dia
Rosinha Búzios 1Rosinha Búzios 2A Prefeita Rosinha Garotinho está no município de Búzios participando do 3º Encontro de Prefeitos Eleitos – Gestão 2013/2016. O evento, que é promovido pela Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj) e pelo jornal O Dia, acontece nesta quinta (14) e sexta-feira (15), no Hotel Blue Tree, no bairro Tucuns. Além da prefeita de Campos, várias autoridades estaduais e gestores municipais participam do evento, além do vice-Goverrnador Luiz Fernando de Souza Pezão, representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Agência Estadual de Fomento, entre outros.
Rosinha búzios 3O encontro tem como foco principal a eleição da nova diretoria da Associação Estadual e o lançamento da publicação “Cadernos Aemerj de Gestão Pública”, que reúne textos de especialistas, gestores públicos e boas práticas que fortalecem as administrações públicas.
O evento também terá como prioridade debater o futuro das cidades sem os recursos dos royalties e buscar alternativas de financiamento. Na oportunidade, a Prefeita Rosinha afirmou que sem os royalties, o munícipio de Campos, por exemplo, irá perder muito em recursos e circulação monetária. Com isso, acrescenta a prefeita, haverá desemprego em massa e menos consumidores para gastar no comércio.
— Como prefeita não posso fazer mais nada nesse momento. Amanhã (sexta-feira) haverá um grande ato público em Campos “Em Defesa dos Royalties e da Constituição”. Faço o convite a todos vocês, pois essa luta não é democrática e nem política. Essa é uma luta de todos nós e, por isso, é preciso que haja mais união, para que juntos, possamos chamar a atenção do Supremo, que é o guardião da Constituição, para que se faça justiça a nosso favor — convidou a prefeita.
O editor-chefe do jornal O Dia, Aziz Filho, também lamentou a perda dos royalties. “O Dia é um jornal que defende muito o interesse da população. Essa covardia que fizeram com os estados e municípios produtores é inconstitucional. Eles rasgaram os valores republicanos e fizeram isso de forma irresponsável”, lamentou o jornalista.
O 3º Encontro de Prefeitos e Prefeitas 2013 marca o início dos novos mandatos municipais no Estado do Rio de Janeiro e objetiva servir como espaço privilegiado para a troca de informação entre as lideranças políticas nas três esferas de governo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário