segunda-feira, 11 de março de 2013

DECRETADA PRISÃO PREVENTIVA DO MANDANTE DE RENATO MACHADO



Eloy Barcelos já é considerado foragido da justiça
 Vagner Basilio / Estagiário

Eloy Barcelos já é considerado foragido da justiça

O principal suspeito pela morte do radialista sanjoanense Renato Machado, Eloy Barcelos de Almeida Lopes, de 45 anos, teve novo pedido de prisão expedido e já é considerado foragido não só pela Polícia Civil, mas também pela justiça.
A delegada titular da 145ª Delegacia Legal (SJB), Madeleine Farias, explicou que o primeiro mandado, cumprido no dia cinco de fevereiro, era um pedido de prisão temporária, para efeito de investigação e desta vez, o Ministério Público denunciou o empresário e os outros dois envolvidos por homicídio qualificado, decretando a prisão preventiva dos suspeitos.
Segundo Madeleine, já foram feitas diligências para cumprimento do mandado, na manhã deste sábado (09/03), nos três endereços do empresário, nos municípios de Campos e São João da Barra, mas o mesmo não foi localizado e, portanto, já é considerado foragido da justiça.
Com a denúncia do Ministério Público, Eloy deixa de ser suspeito e passa a ser acusado de ser o mandante do crime que vitimou o radialista Renato Machado, no dia 08 de janeiro deste ano. Ele chegou a ser preso no dia cinco de fevereiro (05/02) e ficou por preso na Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, em Campos, por três dias, mas foi solto através de um habeas corpus concedido por um desembargador do Rio de Janeiro.
Na ocasião da prisão do empresário, a delegada revelou que quando foi preso, João Roberto da Silva, ex-empregado do empresário, entrou em contradição em alguns pontos no depoimento como dias, horários e locais. Além disso, familiares da viúva apontaram Eloy como mandante do crime. Tais evidências acabaram culminando na prisão do suspeito.
Madeleine explicou ainda, que o empresário teria mandado João contratar Gilmar Barreira Ramos Júnior, o “Cachaça”, para matar Renato. O empresário negou a participação no crime e disse que só iria se manifestar em juízo.
A delegada pediu para que quem souber o paradeiro de Eloy entre em contato com a polícia, através do disque denúncia da polícia Civil, no número (22) 2741 1373. (Do site Ururau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário