quinta-feira, 5 de julho de 2012

TRE JULGA BETO E FREDERICO HOJE DIA 05/07




  • Beto Azevedo acusado de irregularidades na campanha
Beto Azevedo acusado de irregularidades na campanha

Depois de ter o mandato do prefeito Beto Azevedo (PMDB) cassado pela Câmara de Vereadores, o destino do município de São Francisco de Itabapoana (SFI) está agora nas mãos da Justiça. Na pauta desta quinta-feira (05), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), está incluído o processo a que respondem Beto e o atual prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR), que governa o município sob uma liminar obtida na Justiça.
Frederico, que se elegeu vice em 2008 na chapa com Beto, mas que rompeu com o então prefeito cassado desde 2010, está no cargo sustentado pela mesma liminar concedida pelo TRE-RJ que mantinha Beto no cargo antes de ser afastado pela Câmara.
Beto Azevedo foi cassado pelo juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder político e econômico. Seus advogados entraram com um recurso alegando ao TRE-RJ que houve cerceamento do direito de defesa.
O processo voltou à primeira instância para as partes apresentarem defesa, sendo que o juiz da Comarca de SFI proferiu nova sentença em setembro de 2011, e mais uma vez cassou Beto. O prefeito ingressou na Justiça e voltou ao cargo e passou a governar o município com uma liminar concedida pelo TRE-RJ com efeito suspensivo, até o julgamento do mérito, que acontece hoje no Rio.
Caso o TRE mantenha a decisão do juiz Leonardo Cajueiro e Frederico seja afastado, o presidente da Câmara, vereador Florentino Cerqueira (DEM), o Tininho, assumirá a prefeitura como primeiro nome na linha de sucessão.Fonte o diario 

Nenhum comentário:

Postar um comentário