sexta-feira, 27 de julho de 2012

TRÁFEGO DE VEÍCULOS PESADOS NA PONTE ALAIR FERREIRA


Tráfego de veículos pesados na ponte Alair Ferreira gera protesto

Carlos Grevi
Moradores da Rua Espírito Santo dizem que tem aparecido rachaduras nas casas

mais
 menosMoradores da Rua Espírito Santo dizem que tem aparecido rachaduras nas casas
Moradores da Rua Espírito Santo, no Caju, fizeram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (27/07), por volta das 7h, protestando contra a passagem de veículos pesados sobre a ponte Alair Ferreira.
Desde a última segunda-feira (23/07), o trânsito da BR-101, no sentido Norte-Sul do país, passa a ser feito exclusivamente pela Ponte Alair Ferreira, quando os carros seguem pela Rua Espírito Santo, até a Avenida Alberto Torres. 
Adriana Rangel, de 46 anos, nasceu na casa onde atualmente mora com três filhos, uma nora e um neto. Ela disse que seu imóvel foi avaliado em R$ 47 mil, mas até hoje o processo de desapropriação não foi concluído. Segundo a moradora, em menos de uma semana, desde que o fluxo pesado de veículos foi desviado para o local, começaram a aparecer rachaduras no imóvel.
“Não sei mais o que fazer, há uma semana que não durmo, com medo de um caminhão entrar na minha casa e tirar a minha vida e a dos meus filhos. Quando construíram a ponte, garantiram que não iriam passar veículos pesados e agora vivo num trem fantasma. Além disso, os fios são muito baixos e várias vezes os caminhões passaram arrancando tudo.” Revelou Adriana.



Morador da Rua há 20 anos o comerciante Pedro Azevedo, de 43 anos, também sofre com a modificação do trânsito no local.

“Estamos organizando um abaixo-assinado para encaminhar ao Ministério Público, por que não só a ponte, como a rua foram feitas para carros pequenos uma prova disso é o asfalto que está cheio de rachaduras em diversos pontos. Além disso não colocaram uma placa de sinalização e os motoristas que passam por aqui vivem parando para pedir informações causando ainda mais transtornos para o trânsito e para nós. Tenho um mercadinho e desde que a mudança foi feita o movimento caiu bastante. Não recebemos nenhuma notificação sobre as mudanças.” Revelou o comerciante que disse ainda que até o semáforo tem apresentado problemas com os caminhões altos que passam e arrancam os fios.



Com as modificações feitas no trânsito, quem vem dos municípios do Noroeste do estado ou dos bairros que ficam naquela região, continua trafegando pelas ruas Tenente Antônio Joaquim e Lindolfo Fraga, até acessar a Ponte Alair Ferreira, como já vinha acontecendo no período das obras.
Para quem deseja seguir no sentido Noroeste do estado, o trânsito voltou a ser feito pela Suza Motta, deixando de utilizar, portanto o caminho que vinha sendo feito pela Avenida Nazário Pereira Gomes.
A equipe do Site Ururau entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, mas até a atualização da matéria, não recebeu nenhuma resposta.



Ururau

Um comentário:

  1. Esta ponte é mal feita , com um declive brusco, sem cinalização, iluminação; a noite com chuva é um precipicio, a ruas que dá acesso a ponte esburacadas. A população paga iluminação pública. Que Município é este ?

    ResponderExcluir