sexta-feira, 20 de julho de 2012

NECO DISPARA NAS PESQUISAS EM SÃO JOÃO DA BARRA


Neco lidera com folga em nova pesquisa GPP

Faltando menos de três meses para a eleição, o vereador Neco (PMDB) continua liderando as intenções de voto para a Prefeitura de São João da Barra, com 46,6%, enquanto o segundo colocado, Betinho Dauaire (PR), aparece com 28,5%, totali-zando uma diferença de quase 20%. Os candidatos Murilo da Karol (PSDB) e Jéssica (PPL) têm 0,7% e 0,4%, respectivamente, enquanto brancos e nulos somam 7% e não sabe/não respondeu somam 16,8%. A pesquisa, registrada no TSE sob o número 00024/2012, foi realizada pelo Instituto GPP entre os dias sete e oito de julho em todos os distritos de São João da Barra, ouviu 619 eleitores e tem margem de erro de 3,9%.
O comparativo com a pesquisa anterior, realizada em abril pelo Ibope, mostra que Neco subiu de 40% para 46,6% das intenções de voto, enquanto Betinho caiu de 29% para 28,5%. Murilo da Karol caiu de 1% para 0,7% e Jéssica, na época, ainda não havia lançado a sua candidatura. No confronto direto dos dois principais candidatos, a pesquisa do Ibo-pe havia apontado Neco com 42% e Betinho com 29%. Agora, o GPP mostra que Neco subiu para 52,7% deixando Betinho com 31,1% das intenções de voto.
Segundo a pesquisa do Instituto GPP, 85,5% dos eleitores já consolidaram seu voto, e 14,5% disseram que ainda poderão mudar ou ainda não sabem. Quando forma-se a chapa peemedebista, Neco e Alexandre Rosa, o percentual aumenta para 49% (em abril era 44%) das intenções de voto. Os candidatos do Partido da República, Betinho/Gersinho, ficaram com  29,2% (em abril tinham 30%), enquanto Murilo da Karol com seu vice Firmino, assim como Jéssica/Laís, não chegam a 1%.
Neco consolida sua liderança nas intenções de voto dos eleitores de São João da Barra em todas as classes sociais, religiões, sexo/idade e níveis de escolaridade, sendo que, quanto maior a escolaridade do eleitor, maior também é a diferença a favor do candidato do grupo governista. Entre os eleitores com segundo grau completo e nível superior, considerados os formadores de opinião, Ne-co tem 49,1% contra 24,5% de Betinho Dauaire.Fonte Folha da Manhã 

Nenhum comentário:

Postar um comentário