domingo, 1 de julho de 2012

NECO COM CARLA E BETINHO COM GAROTINHO


Betinho Dauaire com Garotinho e Neco com Carla Machado em SJB

Fotos: Ururau
Convenções são realizadas e disputa sanjonense promete ser acirrada

mais
 menosConvenções são realizadas e disputa sanjonense promete ser acirrada
São João da Barra viveu uma noite política que vinha sendo aguardada há meses. É que o PMDB e o PR lançaram em suas convenções os seus candidatos as eleições municipais de outubro, e um personagem foi destacado em ambas convenções, o deputado federal Anthony Garotinho, que de um lado é a peça chave no ‘tabuleiro’ Betinho Dauaire, e do outro lado, é a peça chave para o ataque do grupo que tem o apoio do governador Sérgio Cabral e que defende a candidatura de Neco.
Um fato chama a atenção na briga dos dois partidos. As duas vão com a chamada chapa ‘puro sangue’. De um lado com o apoio da prefeita Carla Machado, Neco e Alexandre Rosa, ambos do PMDB, e do outro, o ex-prefeito e aliado de Garotinho, Betinho Dauaire com o vice, o presidente da Câmara Municipal, Gersinho, também do Partido da República.


A primeira convenção realizada foi de Betinho Dauaire, no Ginásio Arlindo Aquino . Ao lado de Garotinho, Betinho fez um discurso prometendo basicamente oferecer a população sanjoanense programas de governo desenvolvidos pelo grupo liderado por Garotinho.
Ao todo, o candidato do PR anunciou que tem o apoio de nove partidos (DEM, PPS, PTdoB, PFL, PSL, PTN, PTC, PCdoB e PRB). O grupo ainda negocia com o PSDB, que tem Murilo Sá como candidato a Prefeitura. A coligação terá 72 candidatos na proporcional.
Betinho, por sua vez, usou o discurso diplomático: “Para a democracia é muito importante que haja propostas diferentes, vamos para o debate, nele, quem ganha é São João da Barra. Nossa grande preocupação é transformar o crescimento econômico em desenvolvimento econômico, evitando que a concentração de riquezas destrua o povo de São João da Barra”, disse.
Garotinho comparou Betinho e o candidato da situação Neco a pilotos de avião. “É como se você tivesse que escolher entre dois pilotos, um vai pilotar pela primeira vez e o outro já tem experiência”, disse, afirmando ainda, que Neco é um “boneco escolhido pela Prefeita”.
NECO CHEGA NOS BRAÇOS DO POVO É RECEBE APOIO DE 14 PARTIDOSNo Clube Democratas que também ficou completamente lotado e ainda com a área exterior onde foi colocado um telão também repleto de militantes, foi realizada a convenção do PMDB, que apresentou chapa com dois candidatos. Neco e Alexandre Rosa chegaram ao salão por volta das 19h45, pouco depois da chegada da Prefeita Carla Machado e do vice Dodozinho.
Os candidatos da situação foram carregados nos ombros até a área onde estavam os presidentes de partidos, candidatos a vereadores e lideranças políticas, como o ex-deputado federal Carlos Alberto Campista e o deputado estadual João Peixoto (PSDC).
A coligação ‘São João da Barra Não pode Parar’ conta com 14 partidos (PMDB, PSB, PHS, PSDC, PT, PSD, PTB, PRP, PRTB, PP, PSC, PDT, PMN e o PV).

Depois de diversos discursos foram apresentados vídeos gravados pela deputada estadual Cidinha Campos (PDT) de denúncias contra o deputado federal Anthony Garotinho, que é o principal apoio do candidato da oposição, Betinho Dauaire.

Com o discurso de que com Neco, São João da Barra continuará trilhando o caminho do desenvolvimento implantado em seu governo, Carla Machado reforçou o pedido para que todos possam trabalhar em função da chapa formada pelo PMDB e os partidos das coligações na proporcional.


PSDB e PPL TAMBÉM LANÇAM CANDIDATOS A PREFEITURANa última quarta-feira (26/06), Murilo Sá, o Murilo da Karol homologou sua candidatura, tendo como vice o produtor rural do 5° Distrito Rodrigo Santos. O partido também lançou 12 candidatos ao Legislativo municipal.
Uma novidade na eleição é a confirmação da candidatura do PPL, com Jéssica Ribeiro, professora, mestra em políticas sociais. Jéssica é neta do ex-prefeito da cidade, Ernesto Ribeiro, que governou SJB por duas vezes, no final dos anos 50 e no início dos anos 70. A vice é a bióloga Laiz Gomes.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário