domingo, 1 de julho de 2012

MAKHOUL LANÇA CANDIDATURA, PSOL VAI COM ÉRIK SCHUNCK



Carlos Grevi/Daniela Abreu
Professora Odete é a candidata do PC do B, com vice Andral

mais
 menosProfessora Odete é a candidata do PC do B, com vice Andral
O PT lançou na tarde deste sábado (30/06), a candidatura de Makhoul Moussalem a prefeitura de Campos, a convenção do partido contou com a presença do Senador Lindberg Farias. Mackoul ainda não divulgou o nome do vice de sua chapa, que tem o apoio do PMDB e do PSL.

 “Por enquanto estamos estudando alguns nomes, 3 ou 4 candidatos. Mas não vou divulgar nada ainda porque alguém poderá se sentir preterido”,afirmou Makhoul.
O senador Lindberg disse que o candidato do PT Makhoul tem a tarefa de trazer investimentos e desenvolvimentos para Campos, mais com duas prioridades centrais: recuperar a saúde e a educação e preparar a juventude para os bons empregos do futuro, beneficiando-os com cursos profissionalizantes.
“O município de Campos tem uma boa arrecadação. A cidade tem uma receita anual de um bilhão e 800 milhões de reais. Só de royalties do petróleo, são um bilhão e 200 milhões de reais. Só que infelizmente isso não está chegando na conta da saúde, e muito menos da educação. Ai eu pergunto como é que pode índices tão baixos na educação se a cidade tem tantos recursos?”,indagou o senador.
“A população de Campos com todos esses recursos não pode ter problema de saúde. Campos não pode perder esse bonde da história, porque um dia os royalties acabam e a cidade fica. Mais eu tenho certeza que a surpresa das eleições 2012 do estado do Rio de Janeiro, certamente será o Dr. Makhoul”,frisou o senador. 
O presidente Municipal do PMDB, Nildo Cardozo mostrou-se satisfeito pelos candidatos que estiveram presentes, apoiando ou se candidatando pelo PT.
“Estou aqui em nome do governador Sérgio Cabral, para mostrar a minha satisfação pelos candidatos que temos aqui hoje. Nós não faremos a maioria dos candidatos a vereadores da nossa coligação. Mais certamente faremos pelo menos 10, que vão cobrar e ser aliados. Tenho certeza que vamos conseguir convencer o deputado estadual Roberto Henriques a nos apoiar. Vamos conquistar esse apoio para mudar o destino dessa cidade”, disse o presidente.
Finalizando sua fala, o candidato do PT retrucou o que, segundo ele, vem blasfemando seu nome nas redes sociais e blogs.
“Tem muita gente falando que eu não gosto de pobre. Realmente eu não gosto. Mais eu não gosto é de ver ninguém pobre. Eu não gosto é da pobreza. Pobreza essa que é usada como motivo para as pessoas e alguns políticos desse estado e do Brasil, fazerem-se nas suas eleições. Isso que é triste, usar a pobreza e usar o pobre para poder ser um alpinista político, e se sobressaírem. Eu pergunto alguém gosta de ser pobre? Então vamos parar de hipocrisia porque ninguém gosta de viver na pobreza”, concluiu Makhoul Moussalem.
A sede do PSD, partido do Deputado Roberto Henriques onde seria realizada a convenção às 15h permaneceu com as portas fechadas e até o fechamento da matéria, não foi divulgado o posicionamento do partido.
ODETE ROCHA E ANDRAL TAVARES
Na sede do Sindipetro, PC do B e PV, confirmaram a coligação lançando a candidatura da professora Odete e Andral Tavares, seguido de reunião com candidatos a vereadores que votaram a favor de uma possível coligação majoritária com outros partidos.
Odete foi candidata pelo mesmo partido em 2008, quando obteve mais de 26 mil votos. 
PSOL CONFIRMA ERIK SCHUNK
Já o PSOL, confirmou a chapa Érik Schunk e Amaro Sérgio na coligação que ainda conta com PCB e PSTU. Para Schunk, sua candidatura é uma opção para aqueles que querem uma mudança radical no que considera uma política “paternalista e clientelista”.
O PMN e o PSC também realizaram suas convenções neste sábado. Ambos vão apoiar a candidatura de Rosinha (PR), cuja convenção aconteceu no último domingo.
JOSÉ GERALDO E DANIELE ALCOFORADO NO PRP
Já o PRP, decidiu seguir sozinho nas eleições 2012 e homologou a candidatura do empresário José Geraldo, a vice na chapa do partido é a piscóloga Daniele Alcoforado. 
Ainda neste sábado, Arnaldo Vianna deve confirmar sua candidatura, com Rogério Matoso (PPS), como vice. A convenção do PDT está marcada para as 18h, no Sindicato dos Bancários.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário