quarta-feira, 18 de julho de 2012

EXPO 2012: PREFEITURA DE MACAÉ ACERTA ÚLTIMOS DETALHES DA FESTA



A Prefeitura está finalizando os detalhes da XXXII Exposição Agropecuária, Industrial e Turística de Macaé, que comemora os 199 de emancipação do município. Além das atrações musicais e da mostra de animais, a festa deste ano terá também a Feira Institucional de Indústria e Comércio (FIIC) e a Feira de Promoções do Comércio (Fepro). A Expo 2012 começa na próxima quarta-feira (25) e terá entrada franca.

Organizada pela Subsecretaria de Indústria e Comércio, a FIIC será realizada na área do Centro de Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro), e terá o reforço da Fepro, evento que reúne empresários do comércio, bens e serviços locais.

A expectativa é de que a Fepro tenha cerca de 120 estandes com tudo que há de melhor no mercado local. Serão caminhões, automóveis, motos, sapatos, piscinas, perfumaria, roupa feminina/masculina, lingerie, dentre outros. O evento terá também a participação de grandes empresas, como a BMW e Mercedes.

A Expo 2012 vai até do dia do aniversário da cidade, 29 de julho. Em todos os dias de festa, a programação no Parque de Exposições tem início às 10h. O público poderá conferir exposição e leilão de bovinos de diversas raças, exposição de cavalos, concurso leiteiro, a já tradicional Fazendinha para as crianças, rodeio, praça de alimentação e parque de diversões. A Expo terá ainda a Tenda da Cultura e o bailão, com shows de bandas e cantores da região.

Shows

As atrações musicais, que se apresentam sempre às 23h, vão passear por diversos gêneros. No primeiro dia de feira, dia 25, o samba e pagode vão levar alegria ao público do cantor Thiaguinho, ex-vocalista do Exaltasamba. Já no dia 26, é a vez do axé de uma das maiores bandas do cenário musical baiano, Chiclete com Banana.

No dia 27, duas atrações vão comandar a festa: às 20h, a banda Restart, sucesso entre o público adolescente, e às 23h, quem encerra a noite com muita energia, plumas e paetês, é a cantora techno-brega do momento, Gaby Amarantos.

No dia 28, a MPB vai ser a estrela da festa na voz de Caetano Veloso, um dos nomes mais expressivos da música brasileira, que vai apresentar os sucessos da carreira e agradar os fãs. No dia 29, aniversário da cidade e encerramento da feira, é a vez do som sertanejo de Luan Santana.

Fonte: SECOM de Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário