segunda-feira, 2 de julho de 2012

DIA DO BOMBEIRO EM CAMPOS COM 280 ELES CELEBRA SEU DIA


Com 280 oficiais na corporação, Campos celebra o Dia do Bombeiro

Agência Ururau
Bombeiros surgiram em 1856, através de um decreto de D. Pedro II

mais
 menosBombeiros surgiram em 1856, através de um decreto de D. Pedro II
Eles são tidos como heróis e atuma em situações de risco como incêndio, acidentes, enchentes e tragédias. O dia a dia dos Bombeiros não é nada fácil, salvar vidas é o que motiva esses homens e mulheres.

Em Campos 280 oficiais fazem parte do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, a coorporação fica localizada no centro de Campos, em um prédio histórico que já serviu de morada para o Barão de Muriaé. Todos os dias cerca de 40 militares ficam de plantão 24 horas para atender a chamados de emergência.
Na Central de Comunicação os operadores ficam responsáveis em atender as ligações, que chegam a ser três por minuto. Os pedidos de atendimento vão desde as coisas mais corriqueiras, como pequenos acidentes domésticos até quedas de moto, incêndios, mal súbito, vazamentos de gás e acidentes em geral. 
O risco faz parte da profissão, ao sair de casa para a jornada de trabalho, um bombeiro não imagina os perigos que pode enfrentar para salvar o semelhante.  
DATA COMEMORATIVA
No dia 02 de julho comemora-se o dia do bombeiro, uma corporação da Defesa Civil que se encontra diretamente ligada à Polícia Militar. A data foi decretada oficial no Brasil no ano de 1954, e hoje já somam cento e cinquenta e dois anos de existência.
Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto que caracterizava a diminuição dos incêndios.
Antes da criação dessa corporação, as pessoas apagavam os incêndios contando com a ajuda de vizinhos e amigos, além de contar com a boa sorte de se encontrar água em abundância na localidade. As latas iam passando de mão em mão, até chegaram ao local do incêndio, de forma bem simples e arriscada, podendo causar maiores danos, em razão da falta de preparo das pessoas.
Podemos acessar o corpo de bombeiros através do telefone 193, um número que atende localidades de todo o país. Mas esse número deve ser preservado de trotes e brincadeiras de mau gosto, pois podem atrapalhar no salvamento de vidas que estejam em perigo. A equipe do Site Ururau parabeniza a todos oficiais dos Bombeiros pelo seu Dia.
 
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário