quarta-feira, 11 de julho de 2012

DEMÓSTENES É CASSADO


Demóstenes Torres é cassado pelo Senado

11/jul/2012
  • Para Demóstenes perder o mandato, era necessário que 41 senadores votassem pela cassação.
Para Demóstenes perder o mandato, era necessário que 41 senadores votassem pela cassação.

O Plenário do Senado votou nesta quarta-feira (11) o processo que pedia a cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Por 56 votos, o senador foi cassado e só poderá disputar novas eleições em 2030. Demóstenes é acusado de ter usado o mandato parlamentar para favorecer os interesses do bicheiro Carlinhos Cachoeira.
.
A votação terminou no início da tarde de hoje (quarta-feira, 11). Em um total de 80 votantes, foram 5 abstenções, 56 votaram sim e 19 foram contrários. Para Demóstenes perder o mandato, era necessário que 41 senadores votassem pela cassação.
.
Vejam algumas declarações de Demóstenes:
“Eu quero pedir aos senhores. Por favor, me deem a oportunidade de provar que sou inocente. Não acabem com a minha vida. Não me deixem disputar uma eleição só em 2030.”
“Eu fui perseguido como um cão sarnento. Tudo o que aconteceu na minha vida e o que não aconteceu veio a público. Mandaram jornalistas para todo lugar de Goiás e do Brasil. Por que não apareceu meu nome em desvios? Eu fui investigado como ninguém no Brasil. E não apareceu nada, nada, nada. Aí começaram a inventar.”
“Eu jamais menti aqui. Eu tenho a conduta parlamentar impecável. Os senhores são atestado disso. Quantas vezes eu procurei um senador, um ministro, para pedir qualquer favor para Carlos Cachoeira ou qualquer outro?”
“O maior advogado que tenho é o rádio. Mais de 200 mil horas de gravação. Minha voz não aparece pedindo propina, nada.”
“Desde o primeiro minuto, vim aqui me defender dos fatos. Me acusaram de 5 fatos. [...] Depois começaram a dizer isso e aquilo. É despachante de luxo, é braço político. Como é que vou me defender disso?”Fonte o diario 

Nenhum comentário:

Postar um comentário